Ela Ficou Presa em uma Catraca e Decidiu Mudar de Vida: Perdeu 160 Kg

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Durante uma visita à Disney, Jacqueline Adan, de 30 anos, passou por um momento humilhante que a fez mudar completamente de vida e perder 160 quilos: ela ficou presa em uma catraca.

Depois que conseguiu sair, rindo para seus amigos, ela correu para o banheiro e começou a chorar.

Enquanto outros aproveitavam o passeio, Jacqueline apenas os assistia da cadeira de rodas que estava usando para passear no parque, pois ela era muito grande para entrar na maioria dos brinquedos.

“Eu estava devastada”, ela disse. Ela sabia que tinha que perder peso. No dia seguinte, ela visitou uma associação para perda de peso local e subiu na balança.

Jacqueline não se pesava há pelo menos quatro anos. O número a chocou: 231 kg.

“Eu pensei que ia desmaiar”, disse ela. “Isso não podia ser real.”

Quando a consultora perguntou qual era seu objetivo, Adan respondeu “qualquer coisa, menos 230 kg”. Ela focou nos 89 kg, pois queria chegar a menos de 90 kg.

Depois de quatro anos e meio seguindo o plano de dieta e exercícios traçado, Jacqueline perdeu quase 160 quilos e atualmente pesa 72,5 kg.

Para quem pretende perder peso, não importa se é 10 ou 150 kg, Jacqueline forneceu dicas que funcionaram para ela e podem ser de grande valia para o seu processo:

1. Defina metas realistas

Jacqueline sonhava em pesar menos de 90 quilos, mas só pensar em perder 140 quilos já parecia uma tortura. Em vez disso, ela pensava em emagrecer passo a passo.

“Eu tentei não ficar na minha grande meta porque quando eu fiz isso, eu fiquei extremamente sobrecarregada. Um dia de cada vez, um quilo de cada vez “, disse ela. “Vamos dizer que estabelecemos a meta para cerca de 20 quilos. Vamos tentar perder 10, e depois mais 10”.

2. Dê pequenos passos

Quando Jacqueline começou a se exercitar, só conseguia andar por cinco minutos antes de se cansar. Mas ela continuou caminhando por cinco minutos até que pudesse fazer 10, então 15, depois 20. Se ela não conseguisse completar o treino, faria o máximo que pudesse. Assim ela construiu sua resistência.

3. Comece com uma pequena ajuda de alguns amigos

Nos dias em que ela se sentia muito cansada para treinar, seu noivo Kevin Cox ia se exercitar com ela. Quando ela não se sentia com vontade de ir para a academia, os treinadores não a deixavam pular um exercício ou descansar. Eles a ensinavam a modificar coisas que ela podia fazer para se manter em movimento.

4. Não evite a balança

Depois que Jacqueline ganhou todo aquele peso, ela parou de ir ao consultório médico ou qualquer lugar onde ela poderia ser pesada. Ela simplesmente sentia que se não soubesse o quanto ela pesava, isso não seria um problema. Mas ela admite que foi um erro.

“Se eu soubesse o meu peso antes, eu poderia ter começado mais cedo”, disse ela.

5. Mude seu relacionamento com seu peso

Às vezes, Jacqueline vê os seus atuais 72,5 kg na balança e sente-se frustrada. Ela tem este peso há seis meses e, de vez em quando, sente-se desanimada. Mas então ela se lembra que ela é mais do que um número. Ela está criando hábitos alimentares saudáveis e construindo de músculos, o que irá ajudá-la no futuro.

“Eu preciso me sentir no meu corpo e descobrir como me sinto em vez de deixar a balança dizer como eu sou”, disse ela. “Quero basear meu sucesso em como estou me sentindo, principalmente depois que todas as cirurgias acabarem e eu finalmente seja capaz de ver o meu corpo”.

Ter perdido uma quantidade tão grande de peso significa que ela ainda carregava cerca de 13 kg só de excesso de pele, causando dores nas costas e dores de cabeça de tensão. Em julho de 2016, Jacqueline teve a primeira de quatro cirurgias para remoção a pele.

“Eu quero que as pessoas nunca desistam. Não importa o que seus sonhos ou objetivos são, você pode alcançá-los. Se você trabalha duro e acredita em si mesmo, pode fazê-lo.”

Você conhece alguém que tenha perdido tanto peso quanto Jacqueline? Acredita que teria a mesma força de vontade da moça depois de uma história humilhante como a dela? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário