Ela Trocou o Aeróbico pelo Levantamento de Peso e Perdeu 17 kg

Alice Fields viveu durante anos praticando exercícios aeróbicos para tentar emagrece, mas ela absolutamente odiava esse tipo de exercício. “Eu me levantava antes do sol nascer e ia correr 5 quilômetros todas as manhãs. Era uma tortura. Não era algo que eu chegava a gostar “, ela contou.

A perda de peso era o objetivo para a australiana de Melbourne, e ela pensava que os aeróbicos, como a maioria das pessoas, eram a chave para perder quilos, juntamente com uma dieta super restritiva.

Como foi a mudança e a paixão pelo esporte

alice4

Mas 18 meses atrás, tudo mudou quando a jovem de 24 anos foi introduzida ao levantamento de peso. Fields recrutou um treinador para ajudá-la a aprender a técnica adequada do esporte, e ela também começou uma nova dieta focada em equilibrar, em vez de restringir, a sua ingestão de gordura, carboidratos e proteínas.

Ela não só percebeu que gostava deste esporte mais do que o odiado exercício aeróbico, como o treino combinado com sua nova dieta também a ajudou a começar a perder peso pela primeira vez em cinco anos. Ela disse conta que perdeu cerca de 17 quilos no últimos 18 meses, e ela se sente agora melhor do que nunca.

“Eu me apaixonei pelo esporte instantaneamente”, disse Fields. “Comecei a perceber mudanças em meu corpo em cerca de um mês. Não só a minha força aumentou drasticamente, toda a minha composição corporal mudou. Meu bumbum estava mais duro do que nunca e minhas roupas estavam sobrando.”

Busque a perda de peso de forma saudável

alice3

Em primeiro lugar, é importante notar que a perda de peso não é um objetivo para todos, como foi para Fields. Para quem tem um histórico de alimentação desregrada, mesmo que em recuperação, você deve falar com um médico antes de perseguir qualquer meta de perda de peso, incluindo iniciar uma nova rotina de exercícios.

E mesmo que você não tenha um histórico de compulsão alimentar, certifique-se de definir expectativas realistas e de que você está buscando a perda de peso de uma forma saudável. Também é importante lembrar que o exercício é apenas parte da equação, e a perda de peso é uma experiência diferente para cada pessoa.

Para perder peso, você precisa criar um déficit calórico (queimar mais calorias do que consome em um dia), e que requer não apenas se exercitar, mas também estar ciente do que você está comendo, a qualidade de suas calorias e os tamanhos de suas porções. E você precisa cuidar de suas outras necessidades corporais também, como dormir regularmente e cuidar do seu estresse.

Não é só o exercício aeróbico que ajuda a emagrecer

alice2

Fields buscou a perda do peso de uma maneira saudável, e o levantamento de peso foi um componente que a ajudou a alcançar seu objetivo. Ela nunca pensou que o levantamento de peso poderia ajudar com o emagrecimento – e isso é um equívoco que muitas pessoas cometem.

Sim, os exercícios aeróbicos podem fazer o seu coração trabalhar e o corpo queimar calorias durante uma sessão bastante intensa. Mas os especialistas dizem que o treinamento de força – seja ele levantamento de peso, musculação ou calistenia – pode ajudar a desenvolver massa magra, e quanto mais músculo você tiver, mais calorias seu corpo queimará quando estiver em repouso.

“A massa muscular é um tecido mais caro do ponto de vista metabólico”, disse Michaela Devries-Aboud, Ph.D., fisiologista de exercício da McMaster University. “A demanda metabólica de um quilo de músculo é maior do que por um quilo de gordura, e por isso, apenas sentado, a quantidade de energia necessária para manter um quilo de músculo por dia é maior do que a de um quilo de gordura. São mais calorias que você queima ao longo do dia.”

E isso foi um algo que Fields descobriu através do levantamento de peso, também. “Eu definitivamente pensei que fazer apenas musculação me deixaria mais pesada, mas eu rapidamente percebi que quanto mais músculo eu tinha, mais rápido o meu corpo queimava gordura”, ela disse. “Não apenas isso, mas ter mais músculos fornece o corpo tonificado que muitas mulheres desejam ter.”

Mesmo assim, não deixe os aeróbicos de lado

alice5

Mas especialistas sugerem que você não largue completamente a sua rotina de cardio. É melhor combinar os exercícios aeróbicos e os de força se você está tentando perder peso. Ambos ajudarão a aumentar o seu déficit calórico, e eles vão se completar para ajudá-lo a ter uma melhor performance quando você está se exercitando, também.

“Por exemplo, ter glúteos fortes para correr ajuda você a correr mais rápido por mais tempo, o que queima mais calorias”, Noam Tamir, C.S.C.S., fundador da TS Fitness. “E fazer exercícios para fortalecer seu core pode ajudar a manter a forma para andar de bicicleta, que também pode ajudar a queimar mais calorias.”

Você costuma praticar apenas exercícios aeróbicos para emagrecer? Já experimentou outros esportes e a prática do levantamento de peso, como Fields? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...

1 comentário em “Ela Trocou o Aeróbico pelo Levantamento de Peso e Perdeu 17 kg”

  1. Correr 5 km todas as manhas e ainda chama de aeróbico, que vai mais para além disto. Muita gente ainda tem uma ideia errada que pensa que correr vai fazer milagres ou que não existe outra forma para perder peso. Existem tantos exercícios para aeróbicos que vão muito além de correr.

Deixe um comentário