Já pensou poder trocar a sessão de treinamentos semanais por um copo de uma bebida especial para conseguir queimar as indesejáveis gordurinhas do corpo? Parece um sonho, não é mesmo? Pois saiba que esse sonho pode não estar tão distante como nós imaginávamos. É que a Nestlé, empresa suíça do ramo de alimentos, está começando a trabalhar no desenvolvimento de uma bebida que pode contribuir com a queima de gorduras.
Os pesquisadores da empresa encontraram uma enzima no organismo, chamada AMPK, que é responsável pela regulação do metabolismo. Essa enzima é estimulada por um composto que tem o nome de C13.
Com essas informações, os cientistas possuem a primeira base para tentar produzir uma substância que imite o efeito de queima de gordura que os exercícios físicos proporcionam ao corpo humano. Por conta disso, um grupo de pesquisadores está na Suíça dedicando-se à procura de frutas e extratos de vegetais que atuem como acionadores da enzima AMPK.
Um cientista de alimentos da empresa afirmou que essa enzima pode ajudar pessoas que não conseguem realizar exercícios físicos mais pesados. “Em vez de 20 minutos de corrida ou 40 minutos de bicicleta, ela pode auxiliar a melhorar o metabolismo junto com exercícios moderados como uma caminhada rápida. Eles conseguiriam resultados parecidos com menos esforço”, explicou.
No entanto, é importante lembrar que ainda teremos que esperar mais alguns anos para ter em mãos uma bebida ou barra energética que ajude a queimar gorduras, já que o período de testes do produto ainda não começou.
Mesmo assim, a empresa já pôde obter efeitos positivos com a notícia do desenvolvimento de sua nova bebida. Prova disso é que o preço das ações da Nestlé aumentou em 0,3% depois da divulgação da informação e os analistas enxergaram a iniciativa com um passo inteligente por parte da companhia.