Giovanna Lima, 28 anos, mostrou o resultado de sua dedicação à academia nos últimos meses. A ex-participante do “BBB 24”, da TV Globo, perdeu peso e surgiu com roupas mais folgadas.
A influenciadora digital diz que a mudança no físico foi notada por seus seguidores. “Hoje vocês falaram que eu emagreci e eu também reparei”, concordou ela.
Desde que deixou o “BBB”, Giovanna vem se dedicando a uma rotina fitness e melhorou a alimentação. A nutricionista, aliás, comentou o ganho de peso durante a participação no reality – além da alimentação não muito saudável, a mineira sofreu uma fratura logo nos primeiros dias de confinamento.
“Meu peso normal é entre 67 kg e 68 kg. Tenho 1,69 cm de altura e uma quantidade ok de massa muscular. Agora estou com 74 kg, mais ou menos, seis quilos a mais que o meu peso normal, sendo isso de retenção e gordura também. Provavelmente eu perdi um pouco de massa muscular por conta da minha fratura, fiquei sem treinar também. Já perdi um pouco de retenção. Eu estava muito inchada lá dentro, meu rosto estava super redondo”, avaliou ela em seu perfil no Instagram, em vídeo publicado em abril.
Na ocasião, Giovanna também apontou os possíveis motivos para a perda de massa muscular e ganho de peso: “Na Xepa, por mais que a gente tenha uma oferta menor de alimento temos pouquíssima proteína. As carnes são muito gordurosas, muito calóricas. E temos uma alimentação pobre em micronutrientes, que são as vitaminas e minerais. Ficar na Xepa não vai fazer emagrecer. A pessoa vai perder peso, mas não necessariamente perder gordura. Às vezes pode até ganhar, que foi o meu caso”.
Lesão
Giovanna admitiu que lesão que sofreu no “BBB” interferiu bastante em sua participação no reality. “Fiquei feliz de não ter precisado sair por causa da lesão, mas me sentia muito presa, à parte das coisas… Não podia participar das provas e até das dinâmicas das festas. Tentava não me deixar abalar e fazer o máximo possível. Prejudicou um pouco a minha participação, acabei não aparecendo tanto por conta disso. Mas foi uma lição de paciência lá dentro, de conseguir ter firmeza e querer continuar conquistando tudo. Quando tirei a bota (ortopédica), eu botei para quebrar, me libertei daquela prisão”, refletiu, em entrevista ao jornal O Globo.