Andre Serra, 35 anos, voltou a mostrar sua transformação após iniciar um processo de emagrecimento. O ex-participante do “MasterChef Brasil”, da Band, perdeu 83 kg sem cirurgia bariátrica e chegou ao seu menor peso dos últimos 16 anos.

Ele disse que a mudança de hábitos alimentares e a implementação de uma rotina de exercícios se deram devido à sua saúde. Como consequência, vieram as mudanças físicas.
“Dois anos atrás, eu estava perto dos 200 kg. Esta semana, atingi meu menor peso dos últimos 16 anos. Oi, meu nome é Andre, eu já cheguei a pesar 175 kg e eu perdi 83 kg sem fazer cirurgia. Eu venho compartilhando a minha rotina aqui até eu chegar ao meu objetivo de 90 kg e fazer a cirurgia de abdominoplastia“, celebrou.
O processo
O cozinheiro disse que o início do processo não foi fácil: “Com 34 anos, percebi que eu ia passar minha vida inteira gordo, porque eu queria emagrecer em três meses o que eu levei anos para engordar. Se não fosse rápido, eu não queria nem tentar”.
“Com ajuda do meu médico, comecei a olhar a obesidade como doença. Entendi que sair dela não seria um projeto com data para terminar, mas, sim, cuidado para o resto da vida”, refletiu.
Serra prosseguiu: “Senão é um peso que vai, volta e isso me livrou das dietas malucas e dos projetinhos, me fez buscar o equilíbrio, uma dieta flexível que eu me vejo fazendo para o resto da vida, sem passar vontade de nada, mas com moderação e exercícios físicos de maneira inegociável na minha vida”.
Andre comemorou sua nova meta alcançada e afirmou que, apesar de estar seguindo uma dieta, a trajetória não está sendo dolorosa.
“É isso que eu estou fazendo. Há dois anos e vem dando super certo. Finalmente, eu cheguei na casa dos 91 kg, o meu menor peso nos últimos 16 anos, e isso é sustentável porque eu estou conseguindo sem sofrimento. Pelo contrário, eu estou mais feliz do que nunca”, destacou.
O ex-“MasterChef” reafirmou os seus objetivos: “Nem me importo mais tanto com o peso. Meu foco agora é melhorar minha performance na corrida e na musculação. Emagrecer é a consequência dessa mudança de estilo de vida, não o objetivo final”.
Por fim, o chef aconselhou: “A minha dica para quem está tentando é deixar a pressa de lado, emagrecer para vida toda, e a gente só vai conseguir quando parar de olhar para isso como uma luta e olhar como um novo estilo de vida”.