Leo Santos

Ex-Masterchef Léo Santos Impressiona ao Perder 78 Kg com Dieta Low Carb

Ex-participante da quarta temporada do programa MasterChef, Léo Santos impressionou seus seguidores nas redes sociais ao publicar fotos do antes e depois do seu processo de perda de peso. Com 78 kg a menos, a transformação é evidente e chocante!

O cozinheiro perdeu essa quantidade peso ao aderir uma dieta low carb, com baixo consumo de carboidratos e alta ingestão de gorduras naturais.“Peito de frango, ovo e água são mais baratos que cheeseburger, pizza, cerveja e refrigerante”, escreveu o ex-MasterChef, defendendo o novo estilo de vida. Recentemente, ele resolveu compartilhar suas dicas e detalhes do processo que trouxe um resultado tão impactante.

Léo conta que adotou uma dieta rígida, ingerindo carboidratos e açúcar apenas uma vez por semana, bebendo cerca de cinco litros de água e correndo 10 km diariamente. Ele também pratica seis horas semanais de karatê.

Léo chegou a pesar 174 kg antes de entrar no reality show culinário, e agora, um ano depois, está com 96 kg. Ele admite que passou por dificuldades no dia a dia principalmente para manter hábitos alimentares que se encaixam na dieta. “Posso garantir que é um processo longo, extremamente desagradável, principalmente levando em consideração que trabalho com comida o tempo todo. Basicamente como um ex-alcoólatra que hoje é dono de um bar, nada fácil!”, comparou ele na legenda de uma recente publicação.

Léo Santos foi o 19º eliminado do “MasterChef Brasil” 2017. Hoje, acumula 117 mil seguidores só no Instagram.

View this post on Instagram

1 ano. É mais ou menos esse o tempo que separa as duas fotos, e eu devo um monte de respostas pras perguntas de vcs, e tô aproveitando agora! Tava fuçando aqui e achei meu peso antes do @masterchefbr no meu exame demissional, era 174kg (um pouco mais q durante o programa), hj 96kg, essa talvez seja a pergunta que eu mais escuto ultimamente. Não! Tem uma que eu escuto mais! "Como foi que voce fez isso? / qual a sua dieta?" antes de qqr coisa galera eu não sou nutricionista, eu não fui ao nutricionista e nem tive acompanhamento médico (mt menos fiz cirurgia) então qqr coisa q eu disser aqui são dicas de uma pessoa leiga, que podem ou não dar certo com vcs, e antes de tudo recomendo q vcs procurem um profissional pq eu sou meia boca kkk A minha dieta é composta unicamente de proteinas e fibras durante 6 dias por semana, no 7° dia além das proteinas tem uma pequena ingestão de carboidratos, mas bem pequena, alguns vegetais e o mínimo de açucar (40g de chocolate 70% na maior parte das vezes), o corpo precisa disso pra sobreviver, 5 litros de água por dia, uma rotina de exercícios diaria e bem intensa pra quem passou um bom tempo sedentário, são 10km todos os dias, 6h de karate por semana, e um treino também diário criado pelo @marceloescolano que ja começou a dar um bom resultado. Esses dias rolou uma polêmica sobre ser fácil perder peso, e eu posso dizer com certeza absoluta que não é, mas sim, o passo mais importante e também o mais dificil só depende da gente, a decisão de iniciar tudo isso. É um compromisso diario consigo mesmo, é um porre ver todo mundo comendo pizza e vc omelete, de abrir mão de muitas coisas q vc gosta em prol de um objetivo, e durante semanas de dieta super restrita não perder nenhuma grama, e ainda assim continuar. "Ah mas tem q ser milionário pra conseguir" peito de frango, ovo e água é mais barato q x-burguer, pizza, cerveja e refrigerante, e a rua é um otimo lugar pra começar um treino que ja vai tirar completamente seu corpo da rotina e mudar tudo que vc acha impossível conseguir. A decisão de começar tudo isso só cabe a nos mesmos, e não pode e nem deve ser tomada pra agradar os outros, isso tem que ser um compromisso seu com vc msm. 😉

A post shared by Léo Santos | MasterChef 4 (@leomchef) on

O cozinheiro fez questão de esclarecer a seus seguidores que não tem especialização alguma na área de nutrição e ressaltou a importância de procurar um profissional qualificado. “Eu não sou nutricionista, não fui ao nutricionista e nem tive acompanhamento médico, muito menos fiz cirurgia. Então, qualquer coisa que eu disser aqui, são dicas de uma pessoa leiga, e recomendo que vocês procurem um profissional”, mas sem deixar de incentivá-los:

“Esses dias rolou uma polêmica sobre ser fácil perder peso. Eu posso dizer com certeza absoluta que não é, mas sim, o passo mais importante e também o mais difícil depende da gente: a decisão de iniciar tudo isso”.

Você acompanha o reality show MasterChef e conheceu o competidor Léo Santos? O que achou da transformação corporal dele? Impressionou-se com o resultado? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*