Ex-participante da quarta temporada do programa MasterChef, Léo Santos impressionou seus seguidores nas redes sociais ao publicar fotos do antes e depois do seu processo de perda de peso. Com 78 kg a menos, a transformação é evidente e chocante!
O cozinheiro perdeu essa quantidade peso ao aderir uma dieta low carb, com baixo consumo de carboidratos e alta ingestão de gorduras naturais.“Peito de frango, ovo e água são mais baratos que cheeseburger, pizza, cerveja e refrigerante”, escreveu o ex-MasterChef, defendendo o novo estilo de vida. Recentemente, ele resolveu compartilhar suas dicas e detalhes do processo que trouxe um resultado tão impactante.
Léo conta que adotou uma dieta rígida, ingerindo carboidratos e açúcar apenas uma vez por semana, bebendo cerca de cinco litros de água e correndo 10 km diariamente. Ele também pratica seis horas semanais de karatê.
Léo chegou a pesar 174 kg antes de entrar no reality show culinário, e agora, um ano depois, está com 96 kg. Ele admite que passou por dificuldades no dia a dia principalmente para manter hábitos alimentares que se encaixam na dieta. “Posso garantir que é um processo longo, extremamente desagradável, principalmente levando em consideração que trabalho com comida o tempo todo. Basicamente como um ex-alcoólatra que hoje é dono de um bar, nada fácil!”, comparou ele na legenda de uma recente publicação.
Léo Santos foi o 19º eliminado do “MasterChef Brasil” 2017. Hoje, acumula 117 mil seguidores só no Instagram.
O cozinheiro fez questão de esclarecer a seus seguidores que não tem especialização alguma na área de nutrição e ressaltou a importância de procurar um profissional qualificado. “Eu não sou nutricionista, não fui ao nutricionista e nem tive acompanhamento médico, muito menos fiz cirurgia. Então, qualquer coisa que eu disser aqui, são dicas de uma pessoa leiga, e recomendo que vocês procurem um profissional”, mas sem deixar de incentivá-los:
“Esses dias rolou uma polêmica sobre ser fácil perder peso. Eu posso dizer com certeza absoluta que não é, mas sim, o passo mais importante e também o mais difícil depende da gente: a decisão de iniciar tudo isso”.