Juliane Almeida, 44 anos, ficou conhecida nacionalmente ao ser uma das integrantes do grupo É O Tchan! nos anos 2000. Atualmente, no entanto, a musa seguiu um caminho diferente e tornou-se fisiculturista. No último sábado, aliás, ela estreou como profissional na categoria.
A ex-morena do Tchan ficou em quarto lugar na categoria Wellness no Houston Tournament of Champions, dos Estados Unidos. “Essa preparação foi mais difícil para mim, mas fiz meu melhor todos os dias. Quero me divertir como sempre, o palco é o meu lugar”, declarou ela em seu perfil no Instagram, na publicação em que aparecia exibindo sua medalha, além de trechos de sua apresentação.
Juliane já comentou sua rotina puxada enquanto se preparava para a competição. Antes de subir no palco, ela faz um treino de bicicleta e conta com o auxílio de um aparelho de eletroestimulação entre 20 e 30 minutos. Além disso, existe toda uma dieta especial: na segunda refeição do dia, por exemplo, ela come 80 gramas de arroz, tilápia e abacate.
“Estou cansada, mas feliz com o resultado que a gente está fazendo. Não pode esmorecer. Disciplina é você fazer o que precisa ser feito, fazer o que não quer para conseguir o que quer. Não queria estar aqui, queria estar dormindo mais uma hora. Mas estou aqui correndo atrás, em busca do meu troféu”, declarou, na ocasião.
- Veja também: Dieta de fisiculturista: como é, cardápio e dicas
Mesmo com toda a dedicação, Juliane admite toda a dificuldade para preparar o corpo para competir e diz até que já pensou em desistir. “Quando eu comecei a me preparar em janeiro (de 2022) para competição de bodybuilding, eu nem imaginava o que me esperava. Sabia que não iria ser fácil, mas não sabia que iria ser tanto”, admitiu.
“Pensei em desistir? Claro, mas continuei firme no meu propósito. Se alguém conseguiu, eu também vou, e fui seguindo. Achei que eu era disciplinada, mas me tornei melhor a cada dia em dominar a minha mente e o meu cansaço”, garantiu. Almeida já ganhou outros títulos, como o Championship Hurricane Pro, em Saint Petersburg, na Flórida.
Juliane Almeida substituiu Scheila Carvalho no É o Tchan! e ficou seis anos no grupo, o qual se despediu em 2011. Nessa época, ela investiu na carreira de atriz e participou da novela Salve Jorge, de Glória Perez, da Globo, além de ter feito parte do elenco de alguns espetáculos infantis.
A ex-morena do Tchan assumiu o posto de rainha de bateria da Unidos do Viradouro, de Niterói, do Rio de Janeiro, em 2009. Juliane ganhou o cargo após vencer um concurso realizado pela agremiação e, assim, substituir Juliana Paes na posição. No ano seguinte, desfilou pelo Acadêmicos do Cubango, e, antes, em 2009, já teve posto na Paraíso do Tuiuti.