Fisiculturista Olivier Richters – Dieta, Treino, Medidas, Fotos e Vídeos

Especialista:
atualizado em 04/08/2020

Imagem: Reprodução Instagram @theduchgiant

“The Dutch Giant” ou “O Holandês Gigante” é um apelido que cabe direitinho ao fisiculturista, empresário e ator Olivier Richters. Isso não somente por conta de todo o seu volume muscular, que impressiona a qualquer um que vê seus vídeos e fotos, mas muito devido à altura do rapaz: que é de 2,18 metros.

Tanto que Richters se apresenta em seu perfil no Instagram como o fisiculturista e o ator mais alto em todo o mundo.

Ficou curioso a respeito deste gigante? Pois saiba que você veio a lugar certo: no artigo de hoje, a gente vai conhecer esse holandês um pouco melhor e tentar descobrir detalhes a respeito de suas medidas, dieta e treino.

Depois, você pode aproveitar para conhecer com mais detalhes a trajetória de outro fisiculturista que também se dedicou à atuação – Lou Ferrigno, o eterno Hulk.

As medidas de Olivier Richters

Imagem: Reprodução Instagram @theduchgiant

No alto (bota alto nisso!) dos seus 2,18 metros de altura, o fisiculturista e ator pesa 150 kg, conforme o próprio informa em seu perfil no Instagram. Acredita-se ainda que ele apresente aproximadamente 48,3 cm de braço.

A transformação do empresário holandês e de suas medidas no intervalo dos anos de 2009 até 2016 foi impressionante, conforme você pode observar com os seus próprios olhos na imagem a seguir:

Imagem: via Greates Physiques

A dieta de Olivier Richters

Imagem: Reprodução Instagram @theduchgiant

O fisiculturista e ator conta que necessita consumir 450 gramas de proteínas diariamente para preservar a sua massa muscular. Ele ganhou impressionantes 70 kg ao longo de oito anos.

Conforme a gente pode verificar no vídeo acima (em inglês), a programação alimentar do holandês envolve aproximadamente 6,385 mil calorias e pode ser dividida em sete refeições compostas da seguinte maneira:

  • Ao acordar: Shake com 20 gramas de suplemento de dextrose e 20 gramas de peptopro – o foco é despertar o metabolismo e entrar em um estado de construção muscular;
  • Refeição 1: 6 ovos, 200 gramas de aveia instantânea e 40 gramas de whey protein – uma curiosidade é que o fisiculturista holandês não utiliza ovos normais, ele prepara o seu café da manhã com ovos pasteurizados para que possa medir exatamente 400 gramas de ovos;
  • Refeições 2 a 5: 200 gramas de carne, 100 gramas de vegetais, 200 gramas de arroz pré-cozido ou alguma outra fonte de carboidratos;
  • Pré-treino: shake com 60 gramas de dextrose e 60 gramas de peptopro;
  • Refeição 6:  ovos, 200 gramas de aveia instantânea e 40 gramas de whey protein – uma curiosidade é que o fisiculturista holandês não utiliza ovos normais, ele prepara o seu café da manhã com ovos pasteurizados para que possa medir exatamente 400 gramas de ovos;
  • Refeição 7 (na metade da madrugada às 3h da manhã): lanche líquido composto por 25 gramas de carboidratos, 27,5 gramas de proteínas e 40 g de gorduras.

Como necessita fazer suas refeições em curtos intervalos de tempo, de duas em duas horas, o empresário holandês abastece a sua geladeira com comidas já preparadas que apenas precisam ser esquentadas, já que não queria mais gastar tanto tempo na preparação das mesmas.

“Eu me certifico que toda refeição que eu como seja boa”, afirmou o fisiculturista e ator ao ser questionado se gosta de todas as refeições que faz.

O treino de Olivier Ritchers

Imagem: Reprodução Instagram @theduchgiant

O fisiculturista holandês revelou que não treina todos os dias porque o seu corpo não se repara tão rapidamente. “Eu acredito que você jamais deveria treinar se o seu músculo não estiver totalmente reparado”, contou Richters.

A elevada altura do fisiculturista representa algumas dificuldades para o seu dia a dia e isso não exclui a sessão de treinamentos na academia – por conta de todo o seu tamanho, ele não cabe muito bem em diversos aparelhos e, portanto, não consegue aproveitar o melhor de cada um deles, necessitando adaptar-se e recorrer aos pesos livres.

O ator também revelou que modifica os seus treinamentos a cada seis semanas. “Uma coisa que eu sei nesses oito anos é que o seu corpo é excelente para se adaptar”, explicou o fisiculturista.

O holandês também detalhou que cada um das suas sessões de treinamento apresenta a duração de uma hora.

Como o fisiculturista muda constantemente a sua programação de treinamento, fica complicado reproduzir aqui o treino do atleta. Entretanto, dá para mencionar um exemplo: de acordo com informações, o treinamento de pernas de Richters pode contar com os seguintes exercícios:

  • Extensões de pernas;
  • Agachamentos com barra;
  • Leg press;
  • Roscas de perna na posição deitado.

Para manter a sua rotina de treinamentos físicos variada, o fisiculturismo e ator também inclui exercícios cardio como treino de boxe e treino de kickboxing na sua rotina quando pode.

Olivier Richters nos cinemas

Além de ser dono do próprio negócio e se dedicar ao mundo do fisiculturismo, Richters também está se aventurando nos cinemas. E, temos que admitir, o rapaz começou com tudo, viu? Em agosto de 2019, o holandês anunciou em seu perfil no Instagram que fará parte do elenco de Viúva Negra, da Marvel, com estreia prevista para o ano de 2020.

O fisiculturista também já apareceu na minissérie Fashion Planet de 2014, já participou do filme Ravers de 2018 e esteve na série Gangs of London em 2019. Além do filme da Viúva Negra, Richters foi selecionado para o elenco de outras produções como King’s Man: A Origem, previsto para 2019, e Louis Wain, previsto para o ano de 2020.

Atenção: tanto as medidas quanto a dieta e o treino de um fisiculturista podem sofrer alterações ao longo do tempo, portanto, as informações apresentadas neste artigo não podem ser tomadas como definitivas.

Fontes e Referências Adicionais:

Você já conhecia o fisiculturista Olivier Richters? Pretende passar acompanhar o esporte? Comente abaixo!

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