Fisiculturista Serge Nubret – Dieta, Treino, Medidas, Fotos e Vídeos

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

Serge Nubret foi um fisiculturista profissional francês, líder da federação de fisiculturismo, ator de cinema e autor de livros. Ele foi agraciado com muitos títulos de musculação, incluindo o Mr. Europa (1966), Mr. Universe (1976) e WBBG Pro. Mr. Mundo (1977). As alcunhas de Serge Nubret foram “The Black Panther” e “The Nubret Lion” (Pantera Negra e O Leão Nubret).

Biografia

O bodybuilder nasceu em 06 de outubro de 1938 e passou seus primeiros anos em Anse-Bertrand, Guadalupe, em uma comunidade de 7 mil pessoas. Ele se mudou com seus pais para Paris, na França, em 1950, estabelecendo-se na comunidade de Joinville-le-Pont, e completando seus estudos secundários antes de escolher um programa de negócios.

Durante a sua adolescência e início da vida adulta, Serge Nubret rapidamente se tornou consciente de seu excepcional potencial para o atletismo. O atleta recorda esta reflexão em seu livro “I Am … Me and God” em suas próprias palavras, ao afirmar que se dedicar à musculação viria a se tornar sua “razão de ser”. Ele explica no livro o seu destino de se tornar um campeão atribuído a ele por Deus.

Ele voltou a Guadalupe em 1958, a fim de escapar da Guerra da Argélia. Foi durante este período de sua vida que descobriu o bodybuilding. A prática da musculação não foi incentivada por seu pai, mas sim uma carreira na área de contabilidade.

Três meses depois de entrar no mundo do fisiculturismo, Serge Nubret ganhou o título de Mr. Guadalupe, o qual também venceu novamente no ano seguinte. Todos ficaram surpresos e perplexos quando ele começou a falar sobre a sua intenção de se tornar um campeão mundial depois de apenas 2 anos de treinamento. Fazendo jus às suas palavras, em 1960 ele foi nomeado o “Homem Mais Musculoso do Mundo” pela Federação Internacional de Bodybuilders, em Montreal. Deste dia em diante, este fisiculturista excepcional continuou a melhorar.

Em seu retorno à França, Serge Nubret foi contatado pela Les Films Ariane para um papel ao lado de Giuliano Gemma em um filme de Duccio Tessari chamado “Titãs”, que foi lançado em 1961. Este foi o prelúdio de uma rica carreira com 25 filmes.

Durante os anos 1970, Serge Nubret terminou em terceiro lugar no Mr. Olympia 1973 e em segundo em 1975. Vice-Presidente da IFBB Europa 1970-1975, Nubret fundou a WABBA em 1976. Ele competiu até 1984, quando ganhou seu último título no Campeonato Mundial da WABBA.

A carreira cinematográfica

Serge Nubret é conhecido pelo documentário “Pumping Iron”, ao lado de Lou Ferrigno e Arnold Schwarzenegger, sobre os eventos ocorridos antes do Mr. Olympia 1975, a preparação para a competição, bem como a sua fase final. Por razões contratuais, sua parte é relativamente breve, sendo este episódios discutidos em seu livro “I Am… Me and God”.

Na década de 1980, Serge apareceu regularmente em 60 episódios da série de televisão “Petit Déjeuner Compris”, com Pierre Mondy e Marie-Christine Barrault, em que encenou um papel que espelhava sua vida real como proprietário de uma academia em Paris.

Em 2006, aos 68 anos, Nubret escreveu o livro I Am… Me and God, em colaboração com Louis-Xavier Babin-Lachaud. O livro não é apenas autobiográfico, mas também inclui suas reflexões pessoais sobre sua fé e misticismo cristão. Através de sua narrativa de vida, adota uma posição sobre o papel de Deus neste mundo, sobre o conflito entre o destino e o livre arbítrio, e sobre a ilusão da vida. O livro indica sua vontade de vencer e seguir o caminho traçado por Deus.

A segunda obra é uma autobiografia de cerca de 400 páginas intitulada “Seventy Years Young”. No momento da liberação, em abril de 2009, soube-se que Serge Nubret sofreu um derrame em Paris. Em março de 2009, Nubret entrou em coma, e permaneceu em um estado vegetativo persistente, até sua morte em 19 de abril de 2011, aos 72 anos.

Treino, dieta e outros segredos

Serge Nubret disse, em entrevista no período de treino, na década de 1970, que treinava 30/40/50 séries por parte do corpo (16 conjuntos para os braços), duas vezes por semana. Conjuntos de 12-20 repetições com 30 segundos de descanso entre as séries.

Dizia, por isso, que era impossível treinar com pesos muito pesados. Ele costumava fazer 225 kg no máximo no Supino, e treinava com apenas 70/100 kg. Ele sempre usava alto volume e altas repetições. Com 70 anos, sua rotina era treinar 6 dias por semana, duas horas por dia e descansando aos domingos.

Já a dieta de Serge Nubret era baseada em muita carne vermelha, arroz e feijão. Às vezes, quase 3 kg de carne vermelha por dia durante o treinamento para a competição. Outros alimentos eram frango, peixe, carne, lentilhas, arroz, legumes e frutas.

As demais dicas têm foco na mente. O atleta acreditava que musculação não é apenas sobre o treinamento físico com pesos para mudar a forma como você parece. Ele dizia que a genética ajuda até certo ponto, mas a coisa mais importante é a mente e o espírito. Estes dois são ainda mais poderosos do que as características físicas que são passadas.

Medidas de Nubret

  • Altura: 1,83m;
  • Peso Offseason: 96kg;
  • Peso em Competição: 90kg.

Lista de prêmios de fisiculturismo

  • 1958: Mr. Guadalupe
  • 1960: Homem muscular IFBB Mundial maioria
  • 1970: 2 NABBA Mr Universe
  • 1970: IFBB Mr. Europa (de altura)
  • 1972: IFBB Mr. Olympia (3º lugar)
  • 1973: IFBB Mr. Olympia (2)
  • 1974: IFBB Mr. Olympia (Peso Pesado, 3º lugar)
  • 1975: IFBB Mr. Olympia (Peso Pesado, 2)
  • 1976: Pro NABBA Mr. Universe
  • 1976: WBBG Mr. Mundo (2)
  • 1977: WBBG Mr. Mundo
  • 1977: WBBG Mr. Olympus
  • 1981: Pro Wabba Campeonatos Mundiais
  • 1982: Pro Wabba Campeonatos Mundiais

Fotos

Serge_NUBRET_1

serge-nubret

nubret

serge1

 

Serge_nubret11

serge-nubret2

 

Vídeos

https://www.youtube.com/watch?v=BfbYoFI9jog

Você conhecia o trabalho de Serge Nubret como fisiculturista ou como ator? Acredita que essa divisão pode ter acabado atrapalhando sua carreira de atleta? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário