Gabi Lopes, 30 anos, iniciou um tratamento no cérebro para lidar com a depressão e a ansiedade.
A empresária avalia o fato de estar na internet desde nova e como isso vai afetando a saúde mental. “Hoje, se você olhar para rede social, é muito um recorte do que a pessoa quer ser ou do melhor lado da pessoa. É uma realidade inventada pela própria pessoa que vive. É um lugar que você tem que olhar, porque é um lugar de muita artificialidade ao mesmo tempo, de muita grama do vizinho muito verde, porque você não está vendo os bastidores do vizinho”, avalia, em entrevista à Quem.
A influenciadora digital faz terapia semanalmente e enfatiza o quão importante é cuidar da saúde psicológica – especialmente para se preservar diante da exposição na mídia e comparações. “Às vezes, ficava uns meses sem fazer, dois, três, já voltava. Assim como todo mundo, porque vejo que teve esse momento no nosso mercado, tive minha depressão, uma crise muito forte. Tive quase um ano e meio aí de depressão. Fiquei bem mal, tive também crise de ansiedade. Tudo isso foi um pouco antes da pandemia”, aponta.
Como complemento, há cerca de quatro meses, Gabi Lopes iniciou um tratamento voltado para o cérebro. “Reprogramo meu cérebro para desprogramar esses padrões que tive. Tenho certeza que não só pela parte dos influenciadores, porque tenho mais oito profissões, mas acho que comecei a trabalhar muito cedo, quatro anos de idade, recebia caixinha e tinha que pensar o que fazer com isso, que foi guardar”, conta.
“É muita responsabilidade trabalhar com internet desde nova. Tem comparação, hater, tudo muito delicado, mas nunca me senti tão bem. Acho que os 30 anos contribuem muito, mas a caminhada também. Quando você olha para trás, tudo dói menos, porque você já caminhou muito tempo”, completa.
Outros cuidados
Para cuidar da saúde mental e também física, Gabi Loes tem o costume de fazer musculação. “Já faz uns seis meses que tô indo todos os dias à academia. Todos os dias, mesmo, juro por Deus, não tem um de descanso”, contou ela, também à Quem.
Ela admitiu que seu maior desafio, no entanto, está em manter uma dieta saudável. “Essa é a parte mais difícil, porque não é comer pouco, é comer direito”, analisou.
Recentemente, Gabi Lopes mostrou a seus fãs que havia passado por procedimentos estéticos nos cílios e lábios. Para manter a aparência com alterações suaves, a influencer escolheu a técnica Lash Lifting, que alonga e curva os cílios naturais, proporcionando um olhar mais expressivo.
“A Gabi optou por uma abordagem mais natural para realçar seus cílios, então aplicamos o ‘Lash Lifting’, que utiliza os próprios cílios da cliente para criar um efeito alongado e curvado. É uma técnica que valoriza a beleza natural de cada pessoa”, explica Lau Ferreira, responsável pelo procedimento na atriz.
Além da técnica de realce do olhar, Gabi Lopes também se submeteu ao Hidragloss, que hidrata os lábios, proporcionando uma aparência mais volumosa e saudável.
Em março de 2022, Lopes trocou as próteses de silicone nos seios, colocados dez anos antes. Na ocasião, ela aproveitou a ocasião para fazer lipoaspiração.
Ela explicou a motivação da cirurgia: a prótese estava fora do lugar. “Eu sofri um acidente de carro seis meses depois de colocar a prótese. Não tinha percebido o quanto era torta uma para outra. Já tinha mais de 10 anos e precisava trocar também”, justificou.
Gabi Lopes concluiu seu relato dizendo que estava lidando bem com o pós-operatório. “A parte mais difícil para mim são as náuseas, dores de cabeça, os drenos e incômodos da posição de deitar. E eu tomei duas anestesias, então o processo todo é mais chatinho, mas não é algo tão dolorido assim”, destacou.