5 Alimentos para Comer Quando Está Estressado

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Meditação, exercício e um sono de qualidade são todas formas poderosas de desestressar. E, sim, é claro, tirar umas férias e uma deliciosa massagem também. No entanto, é verdade que a alimentação pode fazer a maior diferença para o seu bom humor. Esses cinco alimentos contribuem para reduzir o estresse e a ansiedade. Continue lendo e consuma-os!

1. Abacate

Esta fruta queridinha da maioria das pessoas é rica em ácidos graxos monoinsaturados que combatem a inflamação (uma reação ao estresse celular), bem como inúmeros outros compostos anti-inflamatórios.

As gorduras saudáveis desta fruta promovem o fluxo sanguíneo para o cérebro, e também estão ligadas à redução da pressão arterial. Experimente fazer um smoothie com abacate!

2. Caju

Cajus são uma ótima fonte de zinco, um mineral que desempenha um papel importante na gestão do corpo e da resposta do cérebro ao estresse. Verificou-se que indivíduos com ansiedade crônica apresentam sinais de melhora com a suplementação de zinco. Se você não for fã das castanhas de caju, que podem ser uma excelente ideia de lanchinhos para o dia a dia, pode tomar um suco de caju refrescante e docinho.

3. Chocolate amargo

Na sua versão mais escura e natural, o chocolate tem sido associado a níveis mais elevados de serotonina (um químico responsável pela regulação do seu humor). Também contém magnésio, o que pode promover a redução da ansiedade. Isso não é uma desculpa para comer uma barra de chocolate inteira quando seu chefe o estressa, mas você pode substituir os biscoitos do lanche da tarde por um pedaço de chocolate amargo 70%.

4. Laranja

Esta fruta cítrica é rica em vitamina C, que promove níveis mais baixos de cortisol no corpo e reduz os efeitos físicos e psicológicos do estresse. Experimente fazer um suco de laranja ou consuma mais pimentas, que também são ricas nesta poderosa vitamina.

5. Verduras

Veruras como o espinafre, couve e brócolis são ricas em ácido fólico, um nutriente que ajuda a manter níveis normais de serotonina no organismo. As saladas do almoço são uma ótima maneira de obter seus verdes, mas você também pode adicioná-los aos shakes para sua dose diária de verduras.

Você tem sofrido muito com o estresse ultimamente? Acredita que comer estes alimentos pode ajudar a melhorar o seu humor no dia a dia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário