Sasha Meneghel, 25 anos, admitiu que enfrentava fortes crises de ansiedade quando era adolescente. A estilista disse que sua insegurança era a respeito do que as pessoas falariam sobre ela.

A filha de Xuxa evitava frequentar locais públicos. “Quando era criança, tinha muita ansiedade mesmo, num nível de sentir dor de barriga, às vezes. Deixava de ir a lugares para não ser fotografada, quase surtava para ir ao shopping, pensando em qual roupa ia usar, porque sabia que iam falar”, refletiu em entrevista à Glamour.
- Saiba mais: Crise de ansiedade – 14 sintomas e o que fazer
A condição afetava diretamente a forma que Sasha se enxergava. “Não entendia porque opinavam sem nem me conhecerem. Eu levava tudo muito a sério, mesmo com meus pais pedindo para que eu não ligasse”, admitiu.
Estudar fora do Brasil ajudou Sasha a lidar com a exposição. “Estar fora do país me deu um tempo para aprender a lidar com a fama de uma forma saudável, o que é muito importante para mim”, contou recentemente em participação no podcast Clichê Talks.
“Antes disso, a exposição me dava um pouco de ansiedade e eu não sabia compreender e lidar direito. Me causava algo mais negativo do que positivo”, adicionou.
- Veja também: João Lucas, marido de Sasha Meneghel, retoca botox e rebate críticas sobre uso de maquiagem
“Eu demorei muito para gostar de trabalhar na frente das câmeras. Hoje eu amo fotografar, amo essa parte do meu trabalho também. Só que é muito diferente quando estou criando, desenhando. Eu acho tão gostoso e legal fazer isso”, admitiu.
Redes sociais
Sasha também não tinha uma boa relação com as redes sociais. O perfil da estilista, aliás, tinha um controle de quem poderia segui-la no Instagram. Ela só abriu o perfil quando iniciou a faculdade de moda.
“Vivi uma fase que não tinha tanto acesso à internet, mas o pouco que tive foi o suficiente para desenvolver, na época, distúrbio de imagem e bulimia. As pessoas têm que ter noção da forma da palavra, principalmente sobre uma criança e adolescente. Mas a internet segue muito cruel”, lamentou ainda à Glamour.
Atualmente, Sasha tem uma relação diferente com a internet e os ataques que pode eventualmente receber. “Agora, estou mais calejada. Aprendi a absorver o que é positivo, colocar em estantes separadas o que é expectativa dos outros, comentários”, concluiu.
Ao podcast, Sasha contou que essa questão é página virada e, atualmente, admira e valoriza o carinho que recebe na web.
“Hoje eu consigo enxergar como esse mundo de fato é. Eu recebi desde nova um amor e um carinho de tantas pessoas, de graça, que eu olho através desse olhar carinhoso. Sou muito grata. Foi preciso um pouco de maturidade para conseguir entender para lidar com a expectativa das pessoas”, declarou.