Gelatina Engorda ou Emagrece?

Especialista:
atualizado em 22/01/2019

Há vários métodos para ajudar a controlar o apetite. Alguns deles envolvem vitaminas, pílulas e suplementos que lidam com os gatilhos de apetite no cérebro, enquanto outros enchem o estômago com substâncias volumosas e de baixa caloria como vegetais sem amido, saladas, caldos ou bebidas de baixa caloria.

Gelatina sem açúcar é uma substância que pode ser usada para isso, ajudando a encher o estômago e dando ao corpo e ao cérebro a sensação de saciedade sem adicionar calorias suficientes para sabotar sua dieta.

Como gelatina emagrece?

  • Não compre gelatinas com açúcar. Se de alguma forma a gelatina engorda, seria a gelatina com açúcar. Em termos calóricos não faz nenhum sentido comer este tipo. É como tomar água com açúcar. Escolha sua marca e sabores favoritos de gelatina sem açúcar! Certifique-se de comparar a quantidade de calorias e de gordura. A gelatina deve ter de 5 a 10 calorias por porção.
  • Coma uma tigela de gelatina como lanche com ou entre refeições. A gelatina te fará se sentir cheio sem adicionar muitas calorias.
  • Use a gelatina como uma sobremesa doce e com poucas calorias, também, ao invés de comer pratos altamente calóricos para satisfazer sua vontade de comer doces. Quando fizer sua gelatina, procure receitas na caixa que te mostrarão como usar frutas, como abacaxi, com a mistura.

Informação Nutricional Gelatina Light / Diet – Sem Açúcar

Valor energético 8Kcal
Carboidratos 0,6g
Proteínas 1,3g
Gordura 0 gr

Informação Nutricional Gelatina Normal – Com Açúcar

Valor energético 60kcal
Carboidratos 13g
Proteínas 1,3g
Gordura 0 gr

Por ser gostosa e fácil de comer, muitas pessoas comem uma grande quantidade de gelatina quando decidem comê-la. É comum pegarmos várias colheres de sopa de gelatina na vontade de matar a vontade de comer doces. O problema disso é quando estamos falando de uma gelatina normal com açúcar. Você acaba comendo 150 calorias extras.

Não vão ser essas 150 calorias que vão te engordar, é verdade. Mas é possível que você coma a gelatina mais de uma vez por dia se estiver facilmente acessível na geladeira. Além disso, muitas pessoas colocam creme de leite ou leite condensado na gelatina para dar um toque especial. Isso pode simplesmente dobrar a quantidade de calorias. E é desta forma que a gelatina engorda.

O melhor mesmo é usar as gelatinas sem açúcar (zero, diet, light, etc) para emagrecer.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Com qual frequência e quantidade você costuma comer gelatina? Você já a utilizou como uma forma de lanche durante uma dieta para perder peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (62 votos, média: 4,02 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

19 comentários em “Gelatina Engorda ou Emagrece?”

  1. Vai uma dica para quem gosta da gelatina com creme de leite, eu substitui o creme de leite por iogurte desnatado ou coalhada, deu super certo, só como assim.

  2. Bom dia, amo gelatina, resolvi comer em minhas sobremesas, sempre soube que a gelatina é boa para a pele e não é tão calórico.
    Como eu amo com creme de leite também, resolvi acrescentar e fiquei uma semana nessa… Junto a redução de alimentos, verifiquei que continuei perdendo peso… Adorei!
    Continuarei comendo sem medo.

  3. Eu prefiro comer gelatina com açúcar. Excesso de adoçantes faz mais mal a saúde do que um pouquinho de açúcar.

    • Super concordo! Antes demorar um pouquinho mais para emagrecer, do que ter risco de câncer no futuro pela ingestão de adoçantes hipocalóricos, porém “venenosos”.

      • Não existe nenhuma evidência de que adoçante causa câncer. Parem de imaginar essas coisas, se tem uma coisa que foi rigorosamente estudado e é muito controlado é o adoçante. Não faz mal nenhum.

    • Morro de rir com esses comentários. A pessoa diz que prefere se entupir de açucar refinado industrial, porque segundo ela, não quer ter câncer. HAHAHAHA.

  4. Gostaria de uma informação estou de dieta e malhando na hora que vou malhar faso um suco natural de laranja e limao e coloco uma gelatina zero sera que isso faz mal engorda ou ajuda

    • Isso pode te ajudar com um pouco de energia por conta dos carboidratos do suco de laranja. Como você vai malhar irá aproveitar essas calorias.

      • Daiana querida
        Quanto veneno messed seu comentario?
        Vc deve ser uma Pessoa muito infeliz…
        Sabe eu moro fora do Brasil
        Falo tres idiomas, e jamais faria um comentario tão rude como o seu, se a jovem deveria estudar , vc com certeza deveria entrar em uma escola de boas maneiras.
        Se vc não tem capacidade de ajudar alguem entao não critique ?

      • Daiana e vc deveria saber regras de pontuação e acento esse seu invés aí sem acento e essas suas reticências com 4 pontos hahah

        • Gostaria de deixar claro que o que você e a colega lá em cima estão fazendo se chama preconceito linguístico, que é tão sério quanto qualquer outro preconceito, e me pergunto por que estão tão incomodadas com a forma como a pessoa escreve, nem eu que sou professora de português cometo tais grosserias!
          Com licença, gente tóxica.

      • Que grosseira! Quer corrigir? Fale com sutileza. Arrogante, e cometeu vários erros na sua escrita. Nem você sabe escrever corretamente.