Gerovital Engorda? Para Que Serve e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 12/04/2018

Gerovital é um polivitamínico e energético do laboratório EMS à base de ginseng e diversas vitaminas, que serve para ajudar a manter a energia durante todo o dia. Além de melhorar a sensação, restaurar a energia e combater a fadiga, a vitamina promete combater o envelhecimento, uma vez que possui em sua composição vitaminas com propriedades antioxidantes, sendo muito usado por pessoas que querem viver de forma mais saudável e por mais tempo. Sabe-se que os benefícios do suplemento são: aumento da energia, menos depressão, aumento da memória e concentração, mas algumas pessoas relatam que um dos efeitos secundários é que o Gerovital engorda.

O combate ao envelhecimento é possível com a ingestão de uma dieta saudável e a prática de exercício, uma vez que a vitamina por si só não consegue mudar os seus hábitos de vida, apenas dar um reforço neste sentido.

Alguns dos ingredientes presentes na vitamina são: procaína, proteusterone e fosfato dissódico. O produto é conhecido também por gerar o aumento da atividade metabólica do organismo, o que está diretamente ligado ao aumento de energia. Os benefícios também incluem a produção de uma pele mais bonita, macia, vistosa e mais elástica. Vamos conhecer abaixo a história do suplemento, para que serve e como tomar no seu dia a dia.

História do Gerovital

Foi criado na década de 1950 como uma vitamina antienvelhecimento. No início, o produto era completamente elitizado, pois tinha custos altos e apenas uma pequena minoria podia comprá-lo. A promessa de uma vida mais longa com mais saúde estava disponível para poucos. Celebridades populares, como Kirk Douglas, estão listadas como uma das primeiras pessoas a utilizar o produto.

Porém, o Gerovital gerou muitas polêmicas na época e chegou a ser proibido de ser utilizado nos Estados Unidos. Mais tarde, os testes mostraram que trata-se de uma vitamina segura e saudável, que não oferece males à saúde.

Não era uma opção acessível para as pessoas que não eram famosas nem ricas. Hoje em dia está mais disponível no mercado a preços mais atrativos e espalhados nas farmácias do mundo todo. Muitas pessoas estão interessadas em retardar o processo de envelhecimento e utilizam-no produto como um aliado. Ela contribui para o antienvelhecimento na aparência, incluindo redução de rugas, melhorando assim o aspecto da pele.

O produto ajuda a manter a pele hidratada e com mais firmeza, além de aliviar sintomas de coceira, eczema, etc. Está também diretamente ligado à redução dos riscos de depressão, justamente por ajudar na produção de hormônios do humor.

Gerovital engorda?

Vitaminas, aminoácidos e minerais não possuem na sua composição calorias e portanto, não podem engordar. Porém, muitos relatos de pessoas que ingeriram a vitamina dizem que perceberam que o Gerovital engorda. Uma possível explicação é que a vitamina aumenta o metabolismo com ganho de massa magra, o que é muito saudável para o organismo.

O ganho de massa gorda depende dos alimentos que são consumidos em conjunto com a vitamina. Como o suplemento melhora o humor, causa bem estar, é possível que muitas pessoas tenham mais predisposição a consumir comidas mais calóricas como gorduras e doces devido à melhora do apetite e da vitalidade, daí o aumento de peso. É importante manter uma dieta equilibrada rica em frutas, vegetais e proteína, bem como realizar atividades físicas para evitar o ganho de massa gorda.

Segundo informações divulgadas oficialmente pelo fabricante (Laboratório EMS), não é correto afirmar que Gerovital engorda, e nao há motivo para o ganho de peso. O suplemento é indicado exclusivamente para suprir as deficiências de vitaminas e ainda diminuir as possibilidades do envelhecimento precoce, melhorando ainda a capacidade de concentração e diminuindo o estresse, além de revitalizar a saúde de forma física e mental.

Para que serve?

É indicado para pessoas que possuem muito cansaço físico e mental, estresse, ansiedade, problemas com concentração, problemas de memória, estado constante de fadiga e também como forma de combater o envelhecimento precoce. Muitas pessoas o consomem em substituição a energéticos, uma vez que garante mais disposição para desenvolver as atividades diárias, reduzindo os sintomas de esgotamento.

Como tomar?

Uma caixa de Gerovital possui 60 cápsulas e pode custar de 34 a 57 reais em farmácias diferentes. Recomenda-se tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia junto de algum líquido, uma vez que vem em cápsulas. A urina pode adquirir uma coloração amarelada após a ingestão da vitamina, mas é normal, pois se deve à presença da vitamina B2 na fórmula.

Contraindicações e efeitos colaterais

A bula da vitamina garante que não existem efeitos colaterais advindos de sua ingestão. Porém, pessoas que sofrem de hipersensibilidade ou alergia a algum dos componentes da fórmula podem apresentar sintomas relacionadas às reações alérgicas do organismo, como coceira, irritação na pele, manchas, etc. Neste caso, deve-se interromper o consumo e procurar um profissional da saúde imediatamente. Por questões de segurança, seu uso é contraindicado também para mulheres grávidas.

O Ginseng presente no Gerovital é um composto com o qual as pessoas devem tomar cuidado, pois costuma alterar o funcionamento de um tipo específico de antidepressivo, da classe dos Inibidores da Monoamina Oxidase (IMAO), como a Brofaromina e a Isocarboxazida.

Por isso, pessoas que consomem esse tipo de antidepressivo devem evitar consumir essa vitamina e outros medicamentos que possuem ginseng. O Ginseng ainda deve ser usado sob supervisão médica para diabéticos e pessoas com problemas cardíacos, hipertensão ou hipotensão arterial. O uso de Ginseng não deve passar de 3 meses para qualquer pessoa.

Você pretende utilizar o Gerovital para repor vitaminas e retardar o envelhecimento? Ele foi recomendado por algum médico? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (404 votos, média: 3,87 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

54 comentários em “Gerovital Engorda? Para Que Serve e Como Tomar”

  1. Eu tomei esse Gerovital
    Um por dia, até terminar a caixa
    Minha pele do rosto ficou num tom amarelado!
    É normal??

    • Se sua pele ficou um tom amarelado com certeza não tem haver com gerovital, anda mais tomando um só por dia quando o recomendado é dois, em todo caso você pode procurar um dermatologista.

    • A bula da vitamina garante que não existem efeitos colaterais advindos de sua ingestão, mas algumas pessoas podem apresentar sintomas relacionadas às reações alérgicas do organismo. Neste caso, deve-se interromper o consumo e procurar um médico imediatamente.

      • Na verdade buscar orientação médica vale não só para uma vitamina mas como para qualquer coisa que você tome que possa causar uma reação alérgica, pois cada pessoa reage de forma diferente .

  2. Sim pretendo consumir a vitamina. Faço engenharia e trabalho numa empresa com o mesmo fim, logo trabalho muito com a mente e estudo a noite. Meu objetivo é diminuir a fadiga mental e aumentar a concentração.

  3. Tinha um certo preconceito,achava que era para velhinhos.Aos 51 me vi indisposto e sonolento e resolvi experimentar por uns dias.Foi um up total,to muito bem.

    • É isso aí Kara velho o que nós somos o melhor da terra
      Tenho 46;e não me troco bola pra frente acrescente bananas no seu dia a dia um grande abraço irmão !!!

  4. Mim chamo Vilma, eu tamo remédio controlado que se chama floquisetina, posso tomar o Gerovital?

  5. Vou começar a tomar girovital. Espero que dê tudo certo. Mais pelo q estou lendo já deu. Amém..

  6. Oi gente venho aqui fala de gerovital e um remédio perfeito , eu fiquei com um corpo milagroso fiquei mas disposta tenho deprecao mas sempre que estou tomando antidepressivos não são necessários amo de paixão esse remédio parei de tomar ele a alguns meses por descuido mas vou voltar a tomar estou a procura de farmácia e aí venda ele mas barato

    • Oi luciana , procura ele no mercado livre que vc compra mas quantidade e paga bem menos . Tem outro que se chama Gerilon é a mesma composição, só muda o fabricante e é mais barato ainda !

  7. Adoro tomar Gerovital, me sinto mais disposta e pronta pro dia a dia. Tomo apenas 1 capsula ao dia depois que os comprimidos acabam paro por um tempo e depois volto. Recomendo pra mim foi excelente, pois devido trabalhar em dois empregos tinha muito cansaço, sono e indisposição.
    Espero ter ajudado. Abraços

  8. Eu tomo losartana de 50mg, sinvastatina de 40mg a noite e hidrocloroquina de 400mg após o almoço tomo também 02 AAS E 01 CÁLCIO DE OSTRAS após o almoço e pregabalina 75mg a noite

  9. Quais horários recomendados para tomar? Diz-se que um de manhã, um a tarde e um noite. Na bula fala que é de 8h em 8h. Se seguir a bula significa que irei tomar um assim que acordo (manhã), depois de 8h tomo outro e o terceiro tomaria antes de dormir, completando assim o ciclo. É isto mesmo que devo fazer? Como é um medicamente que auxilia na obtenção de energia, fiquei confuso se realmente deveria tomar um antes de dormir. Ou para “quebrar” isto posso tomar um as 8h da manhã, um logo após o almoço e outro lá pelas 18h?

    • Tomando um no café da manha e um a noite já é o necessário pro dia mais doque seu corpo vai eliminar pela urina

  10. Olá eu comecei a tomar gerovital tem 4 dias, mas estou tomando 1 por dia no período de manhã, queria saber se posso continuar tomando 1 por dia ou 3 comprimidos por dia como diz o texto acima?

  11. comecei a tomar 0 gerovital hoje to preocupada com os outros remedios que tomo se posso continuar assim mesmo

  12. Boa noite

    Gostaria de saber pois não entendi e pra tomar uma cápsula 3 vezes ao dia são 3 cápsulas manhã ,tarde e noite ou 1 cápsula q e válido pra manhã tarde e noite?

  13. Att: Prezados.

    Eu estava tomando Velija que é um antidepressivo e parei a três dias, quero saber se posso tomar Gerovital ou faz mal? Pois comecei tomar,

    • Seria necessário interromper o uso do antideprecivo pois o ginseng já funciona como antideprecivo