Já está mais do que claro que Gracyanne Barbosa, 41 anos, é bastante dedicada a seu físico e pratica exercícios físicos com bastante frequência e em grandes cargas, além de não sair da dieta há mais de 15 anos. E a influenciadora digital já esclareceu algumas vezes que o ovo é sua principal fonte de proteína.
A influencer fitness tem acompanhamento profissional de nutricionistas e personal trainer. “Faço em média seis refeições diárias com 150 g de frango ou peixe, 100 g de carboidrato, geralmente batata doce, salada e legumes à vontade. Além de oito claras”, listou, em entrevista ao jornal O Globo.
Por dia, Gracyanne Barbosa costuma consumir 40 claras e 10 gemas. Ela julga essa separação importante para não enjoar do alimento, além de aumentar as possibilidades de fazer diferentes pratos com eles.
O ovo ajuda na construção de massa muscular, formação do sangue, ajuda no sistema imunológico, formação de pele e cabelo, além de apresentar baixos índices calóricos. No entanto, quando consumido em excesso, pode trazer alguns problemas à saúde, como pedras nos rins e falência renal quando impossibilita a função dos rins de eliminar todas as substâncias tóxicas da metabolização da proteína.
“Escolho os ovos em quase todas as refeições, amo e nunca enjoei, faço omelete, no forno, no micro-ondas, frito sem óleo, cozido”, listou.
Aconselhada a parar musculação
Em participação recente no podcast “Podshape”, da também influencer fitness Juju Salimeni e seu noivo, o fisiculturista Diogo Basaglia, Gracyanne Barbosa conta que foi aconselhada a parar a musculação para que “pudesse ter um futuro”. “Na época, era legal fazer a Playboy e a Sexy, e eu não tinha feito. Sempre vinha (aquilo) de ‘a gente quer fazer com ela, mas ela precisa ter menos músculo, a barriga não pode estar definida'”, recordou.
“Quando fiz a Playboy (em 2007), a minha revista é toda de Photoshop. Não tem músculo. A minha barriga é lisinha, não tem nada. Esse foi o acordo, eu já estava acostumada”, lamentou.
O empresário que cuidava de sua carreira na época a aconselhou a deixar o corpo menos definido. “(Ele disse:) ‘Se você quiser continuar trabalhando, ter um futuro e ganhar dinheiro, você tem que mudar. Não pode mais fazer musculação”, contou.
Desde o início da carreira Gracyanne Barbosa sente as cobranças com relação ao físico: “Pelo corpo, acho que já tinha digerido, porque desde do Tchakabum (ela já foi dançarina do grupo), falavam do corpo. Depois, fui cobrada porque aí vieram as panicats, que tinham um perfil mais gostosona e eu sempre fui um perfil mais atlético. Sempre fui definida. Não era muito mulherão”, explicou.