Iogurte

Iogurte Pode Reduzir Risco de Infarto e AVC Até Para Hipertensos, Diz Estudo

Consumir mais iogurte na sua dieta pode estar associado a um risco menos de doença cardiovascular, afirmou um estudo.

O estudo, publicado no American Journal of Hypertension, procurou investigar se o aumento do consumo de iogurte poderia beneficiar adultos com hipertensão, também conhecida como pressão alta.

A equipe analisou dois grupos de participantes para sua pesquisa, todas classificadas como hipertensas. Foram avaliados os hábitos de 55.898 mulheres com idade entre 30 e 55 anos que se inscreveram no Estudo de Saúde das Enfermeiras (NHS) em 1980, enquanto que 18.232 homens entre 40 e 75 anos se inscreveram no Estudo de Acompanhamento de Profissionais de Saúde (HPFS) em 1986. Todos foram seguidos por aproximadamente 30 anos.

De acordo com as conclusões do estudo, os estudiosos notaram que consumir mais iogurte pode diminuir sua probabilidade de sofrer doenças cardíacas mais tarde na vida.

Os participantes que consumiam duas ou mais porções de iogurte por semana observaram uma chance 20% menor de sofrerem de cardiopatia congênita ou traumas no futuro.

Além disso, as mulheres que consumiam duas ou mais porções de iogurte por semana registraram 30% menos chance de sofrer ataque cardíaco. Já os homens que consumiam mais de duas porções de iogurte por semana tiveram um risco reduzido de 19% de ataque cardíaco.

“Nossos resultados sugerem que maior consumo de iogurte a longo prazo está associado a menor risco de doença cardiovascular entre homens e mulheres hipertensos”, escreveram os autores do estudo.

“Essas descobertas endossam a adição de iogurte em um padrão de dieta saudável para indivíduos com hipertensão para auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares incidentes”.

Em comunicado à imprensa, um dos autores da pesquisa comentou que estudos menores já haviam sugerido que o iogurte faz bem ao coração por se tratar de um produto fermentado por bactérias.

Você sofre com hipertensão? Tem o costume de consumir iogurte em sua dieta? Pretende consumi-lo mais agora com os resultados dessa pesquisa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*