Jaca Engorda Mesmo ou Emagrece?

Especialista:
atualizado em 13/03/2019

A jaca engorda?

A jaca é cultivada principalmente em climas tropicais ou semitropicais. É uma fruta muito doce e saborosa.

Além de seu sabor delicioso, e dos boatos de que a jaca engorda, também é rica em nutrientes importantes como vitamina A, vitamina C, cálcio, potássio, ferro, tiamina, riboflavina, niacina, magnésio e muitos outros.

Informação Nutricional por 100g

Calorias 95 Kcal
Carboidratos 23,5 gr
Proteína 1,72 gr
Gordura Total 0,64 gr
Colesterol 0 mg
Fibras 1,5 gr

Jaca contém Vitamina A, Vitamina C, tiamina, riboflavina, cálcio, potássio, fósforo, ferro, sódio, zinco e niacina, entre muitos outros nutrientes.

Muitas pessoas que fazem dieta assumem que precisam ficar longe dela porque acreditam que java engorda, por ela ser rica em carboidratos e calorias. Entretanto, quando você avalia os benefício que essa fruta tropical exótica oferece, você descobre que ela pode ser amiga da sua dieta. É claro, você não precisa estar tentando perder peso (como aquelas pessoas que tomam remédio para emagrecer) para comer essa fruta, ela é extremamente boa para sua saúde.

Abaixo estão algumas informações nutricionais da jaca que podem levar você a relevar o número alto de carboidratos e calorias.

O problema sobre se a jaca engorda é que por não ser uma fruta que se come com freqüência, quando a pessoa decide comer, acaba comendo bastante. Dessa forma, é comum comer mais de 300g da fruta. E isso acaba engordando mesmo.

Benefícios da Jaca

  • Fortalece o Sistema Imune: Jaca é uma excelente fonte de vitamina C, um nutriente poderoso que ajuda a proteger contra infecções virais e bacterianas. Vitamina C ajuda a fortalecer o sistema imune ao apoiar a função das células brancas do sangue. Uma xícara de jaca pode oferecer ao corpo uma boa quantidade desse antioxidante poderoso.
  • Protege contra Câncer: Além de conter vitamina C, a jaca também é rica em fitonutrientes como lignanas, isoflavonas e saponinas que têm propriedades anticâncer e anti-idade. Esses fitonutrientes podem ajudar a eliminar radicais livres que causam câncer do corpo e desacelerar a degeneração de células que pode levar a doenças degenerativas.
  • Ajuda na digestão saudável: Jaca também é conhecida por conter propriedades anti-úlcera que ajuda a curar úlceras e problemas digestivos. Além disso, a grande quantidade de fibras na jaca previne prisão de ventre e ajuda com os movimentos intestinais. Essas fibras também oferecem proteção contra membrana mucosa no cólon ao remover e eliminar as toxinas carcinogênicas do intestino grosso (cólon).
  • Mantém Olhos e Pele Saudáveis: Jaca contém vitamina A, um nutriente poderoso conhecido por manter olhos e pele saudáveis. Ela também ajuda a prevenir problemas relacionados à visão como degeneração macular e cegueira noturna.
  • Aumenta a Energia: Jaca é considerada uma fruta geradora de energia devido à presença de açúcares simples como frutose e sacarose, que te dão um aumento de energia quase imediato. Embora a jaca seja rica em energia, ela não contém gorduras saturadas ou colesterol, fazendo dela uma fruta saudável para experimentar!
  • Diminui a Pressão Arterial: O potássio presente na jaca ajuda a baixar a pressão arterial e assim reduz o risco de ataque cardíaco assim como derrames.
  • Controla Asma: A raiz da jaca ajuda aqueles que sofrem de asma. Ferver a raiz de jaca e seu extrato ajudam a controlar a asma.
  • Fortalece o Osso: Jaca é rica em magnésio, um nutriente que é importante na absorção de cálcio e trabalha com o cálcio para ajudar a fortalecer os ossos e prevenir problemas nos ossos, como osteoporose.
  • Previne Anemia: Jaca também contém ferro, que ajuda a prevenir anemia e também ajuda a circulação de sangue no corpo.
  • Mantém a Tireoide Saudável: O cobre tem um papel importante no metabolismo da tireoide, especialmente na produção de hormônios e absorção e a jaca é cheia desse micromineral importante.

Vídeos:

Gostou das dicas?

Você gosta muito de leite? Se sim, o que gosta de colocar nele? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (23 votos, média: 4,17 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

2 comentários em “Jaca Engorda Mesmo ou Emagrece?”

  1. Tomo água com limao a 4 meses e me fez perder bastante peso! E sou a prova viva dos benefícios com itestino e fígado! Senti os efeitos com 2 semanas de tratamento! Tomem morna ajuda mais!!!