A atriz Jessica Córes, 34 anos, é daquelas que se dedicam completamente aos seus personagens. Prova disso é que ela mudou seu estilo de vida para um trabalho: começou a praticar yoga, luta, corrida e musculação. Resultado: 10 kg a menos.
A mudança se deu devido a seu papel no filme Biônicos, lançado recentemente pela Netflix. Na obra, ela deu vida à atleta Maria.
“Foram meses intensos de muita dor no corpo e inseguranças por achar que não daria conta de tudo. Tive acompanhamento de uma nutricionista e deixei de comer fast food. Ela limitou a quantidade de comida, adicionou mais frutas e suplementos e passei a comer muita batata-doce e ovo. Perdi mais de 10 kg”, contou em entrevista à revista Glamour.
Jessica também enfrentou desafios durante as filmagens, que aconteceram pouco depois do fim da pandemia de Covid-19. “Tinha uma sequência de movimentos em que lutava com uma ou duas pessoas ao mesmo tempo. O máximo que aconteceu foi quebrar meu dedão da mão e distender a virilha”, recordou.
Jessica Córes emprestou parte de suas vivências para a personagem: “Grande parte do que criei para ela (personagem) foi a partir das minhas experiências de quando era atleta de voleibol. Da quadra eu levei o foco para o meu ofício”.
“A Maria é determinada, temos isso em comum. (…) Eu estava ali, conduzindo fisicamente as cenas de ação com a equipe. Eu nunca tinha sentido tanta adrenalina. Foi o trabalho mais louco que já fiz na vida”, afirmou.
A artista decidiu mudar o estilo de vida por conta própria, assim que leu o roteiro pela primeira vez e percebeu que o projeto era “extremamente físico”. Antes, ela precisou lidar com uma lesão.
“Só que eu estava com o menisco do meu joelho esquerdo lesionado e ao conversar com o meu médico entendemos a necessidade de fazer uma cirurgia para que eu conseguisse executar as cenas de ação”, relatou.
- Saiba mais: Lesões do menisco – Tipos, tratamento e cirurgia
“Fizemos a cirurgia, na semana seguinte comecei a fisioterapia e um tempinho depois academia quase todos os dias com atletismo até iniciarem as filmagens”, contou.
“Eu não faço ideia de quantos quilômetros corri, mas com certeza fiz algumas maratonas desde quando comecei a correr na preparação até a última diária do filme”, detalhou Jessica Córes.
As mudanças de hábitos fizeram efeito de muitas formas. “Eu me senti uma verdadeira atleta. (…) Recentemente, comecei a praticar parkour por conta de uma participação que fiz no longa-metragem em que a personagem é uma corredora de parkour”, falou.
“Eu vi a importância do corpo disponível para as cenas. Sigo fazendo aulas e estou amando, tão bom quando a gente se joga. Não tem preço ver que é possível escalar uma parede de 2,20m, enfrentar o medo e dar mortal depois de inúmeras quedas. Levo comigo a coragem e disciplina”, declarou.