Três meses após mudar os hábitos, Jesus Luz, 37 anos, já está notando os efeitos em seu físico. O DJ celebrou a volta de seu antigo corpo. O famoso melhorou o sono e voltou a seu antigo peso: 93 kg para seus 1,81 de altura. Ainda assim, ele seguirá focado.
“Ainda não voltei ao shape que queria. Mas perdi bastante gordura e ganhei massa magra, que é o meu foco: converter a gordura em músculo. Não estou me atentando à balança”, explicou em entrevista ao gshow.
Jesus passou cinco dias cumprindo sua agenda de shows em Portugal e acabou aproveitando a culinária local. No entanto, ele afirmou que isso não afetou em nada a balança e explicou como conseguiu o feito.
“Tive que compensar muito nos treinos! Passei por muitas situações tentadoras ou que me venciam pelo cansaço. O mais difícil em turnê é seguir a dieta”, admitiu.
Motivo da mudança
Ao notar que estava começando a ganhar peso, Jesus Luz recordou a luta do pai contra a obesidade e o tabagismo. Luiz Heitor tinha asma e morreu em 2016, aos 53 anos, com broncoespasmo.
“Vi meu pai sofrer muito. A Malena (filha do DJ com a modelo Carol Ramiro) nasceu e logo depois ele morreu. Parece que a esperou nascer só para conhecer a neta, que era a primeira dele”, recordou.
“Malhar é um hábito bem incorporado por mim há muitos anos. Minha saúde física, mental e emocional caminham juntas. Mas relaxei na alimentação e foi difícil manter a rotina devido a algumas viagens”, admitiu em seguida.
Luz procurou a ajuda de profissionais como personal trainer, nutricionista e foi ao médico para realizar exames de rotina. “Minha alimentação sempre foi equilibrada ao longo da vida, mas eu vinha cometendo muitos furos e de alguma forma usando a comida como fonte de recompensa”, refletiu.
Na época, ele ia à academia duas vezes ao dia, com treino dividido em musculação, corrida e spinning. “Treino onde estiver. Na academia do hotel ou algum lugar onde possa me exercitar ao ar livre. Fora isso, faço refeições saudáveis mesmo fora de casa”, contou.
O modelo disse que foi a segunda vez que ficou acima do peso indicado como ideal para sua altura. A primeira, foi às vésperas de uma campanha para uma marca de roupas.
“Seria ideal que algumas fotos, na época, fossem sem camisa e eu precisei negar essa condição. Além da questão estética e profissional, fico muito atento à saúde devido à experiência de ter perdido meu pai doente”, refletiu.
Na ocasião, ele também comentou sua distração quanto ao número que surge na balança. “A balança é uma ótima ferramenta em alguns casos, mas também pode atrapalhar, criando algum tipo de desânimo, por exemplo. Já estive com 93 kg acima do peso e com 93 kg super bem”, afirmou.