Mesmo já deixando claro que não gosta muito de seguir dietas restritivas, Juju Salimeni, 37 anos, faz o esforço máximo para manter sempre seu cardápio. A musa fitness, por exemplo, consome muito frango para poder permanecer com o shape musculoso.
A influenciadora digital disse que consome 11,7 kg de frango por mês, distribuídos em três refeições diárias com a proteína. No entanto, Juju admitiu que seu prato favorito não é o mais saudável.
“O meu preferido é o fricassê de frango com queijo… Gosto com queijo. Aquele queijo por cima que fica bem crocante, gratinado”, contou ao MasterChef Brasil, programa culinário da Band.
Durante a manhã, Salimeni costuma comer panqueca de whey protein. “Faço com aveia, clara de ovo, whey de chocolate, coloca um pouquinho de pasta de amendoim e banana. Ela fica bem gostosinha e não fica com cara de comida de dieta. Passa aquela vontade de doce e ainda fica dentro da minha dieta”, indicou.
Já nos dias de refeição livre, Juju não se priva e come sem culpa, mas também não varia o cardápio. “Eu como sempre a mesma coisa: hambúrguer e batata frita. Se tiver um milkshake… Mas se eu tiver que escolher um restaurante, é massa. Um ravioli, algo assim, com queijo”, detalhou.
Noivo auxilia na dieta
Recentemente, Juju admitiu que só segue a dieta à risca porque o noivo, o fisiculturista Diogo Basaglia, a auxilia nesse assunto. “Eu não fazia dieta corretamente. Eu comia aleatoriamente e ele me ensinou a fazer pesando, certinho. Se não fosse ele me botar no eixo, eu já tinha chutado o balde real”, admitiu.
Diogo, então, explicou o motivo de pegar no pé da influencer: “Ela tem que manter o exemplo para vocês. Não é que eu sou chato, eu ajudo ela na referência do fitness. Ela tem que se manter, é o trabalho dela”.
“Muita gente vai virar e falar: ‘Deixa ela comer, coitada’. Eu deixo ela comer o que quiser, mas dou uns toques”, continuou. Juju, por fim, concordou: “A pessoa que está junto ali tem que incentivar que o parceiro faça a coisa certa”.
Além disso, a influencer não é muito fã do hábito de treinar e vai pelo resultado. “Muitas pessoas acham que todo dia eu vou para o treino na maior animação, super querendo treinar, mas ao contrário. Todo dia não quero ir, todo dia eu conto as horas, os minutos para o treino acabar”, falou.
O treino focado nos glúteos é o que Salimeni menos gosta. “Eu juro para vocês, é o treino que eu mais odeio, é um treino muito chato, já chego mal-humorada na academia, ‘p’ da vida querendo que acabe. Agora estou aqui enrolando, que não estou com a menor vontade de ir”, desabafou.