Após perder 10 kg para o Carnaval 2024, Juju Salimeni, 37 anos, mudou a dieta. Desta vez, o objetivo da musa fitness é ganhar 4 kg de massa muscular.
Assim como já estava acontecendo, quem está fazendo o acompanhamento de Juju é o noivo dela, o fisiculturista Diogo Basaglia. “Vamos manter os mesmos alimentos. Juliana prefere batata que arroz. Em dia de carboidratos altos, uma refeição com arroz, porque tem mais carboidratos”, explicou o atleta, em publicação feita nas redes sociais da influencer.
“Hoje é treino de pernas. Em dia de inferiores, o carbo é mais alto. Em dia de superiores, o carbo é mais baixo”, prosseguiu o atleta. Atualmente, Salimeni pesa 71 kg, mas quer chegar aos 75 kg até o Carnaval de 2025.
Diogo reforçou que o que vai mudar na rotina de Juju é a quantidade de comida que ela vai ingerir por dia. “A proteína não muda também. Para quem não sabe, tem uma proteína diária que ela precisa bater para pelo menos manter a massa muscular”, explicou.
Para alcançar isso, no almoço daquele dia Salimeni comeu 280 g de batata e 140 g de frango. Veja também: Juju Salimeni diz consumir quase 12 kg de frango por mês, veja cardápio.
Recentemente, Juju admitiu dificuldade em seguir a dieta corretamente e, se não fosse pelo incentivo do noivo, já tinha desistido.
“Só faço dieta porque ele me incentiva desse jeito. Eu não fazia dieta corretamente. Eu comia aleatoriamente e ele me ensinou a fazer pesando, certinho. Se não fosse ele para me botar no eixo, eu já tinha chutado o balde real”, comentou.
Na ocasião, o fisiculturista explicou o motivo de pegar no pé da noiva: “Ela tem que ser exemplo para vocês. Não é que eu seja chato. Juliana é uma referência do fitness e tem que manter o corpo, é o trabalho dela. Muita gente vai falar: ‘Deixa ela comer, coitada’. Eu deixo, mas dou uns toques”.
Ansiedade
Além do lado fitness, Juju Salimeni também conversa com seus seguidores sobre saúde mental. A influencer lida há anos com a ansiedade, mas está sem tomar remédios há dois anos. Ela, então, precisou arranjar outra forma de lidar com as crises.
“Vocês sabem que tenho transtorno de ansiedade e já tratei síndrome do pânico e tomei medicação por praticamente 10 anos, mas tem dois anos que estou sem. Estou bem, aprendi a lidar com as sensações e com os sintomas. Eu consigo controlar e não tenho mais crises”, iniciou em post recente.
Porém, mesmo conseguindo controlar, Juju ainda enfrenta alguns momentos tensos: “Ontem eu não estava muito bem. Acho que tem muita coisa boa acontecendo e eu estava a milhão, estressada com a correria”.
“Eu tive carnaval, um podcast importante em seguida, o lançamento da minha marca… Então ontem não treinei, me dei esse dia de descanso porque respeito minha cabeça e meu corpo”, finalizou.