Kate Beckinsale, 42 anos, finalmente revelou a seus seguidores o motivo de sua internação que levou a um severo emagrecimento. A atriz foi alvo de mensagens de ódio devido à aparência.
A artista atribui o emagrecimento a questões psicológicas. “Na verdade, eu vi meu padrasto morrer de forma bastante chocante, minha mãe tem câncer em estágio 4 e perdi muito peso por estresse e tristeza”, esclareceu.
O luto e trauma causaram outros problemas de saúde. “Depois fiquei no hospital durante seis semanas, porque a dor abriu um buraco no meu esôfago, o que me fez vomitar grandes quantidades de sangue e estava muito difícil para comer”, explicou.
“E eu trabalhei muito duro em um filme que foi bastante estimulante, porque também envolvia o tema da morte do meu pai. Então não estou realmente preocupada com o que você pensa sobre a minha bunda. Talvez você devesse se preocupar com sua própria merd*”, disparou.
Após o desabafo de Beckinsale, o jornal britânico DailyMail buscou médicos que confirmassem o que foi dito pela atriz a respeito das consequências físicas do luto.
“O vômito pode causar uma ruptura na parte inferior do esôfago que pode causar uma hemorragia”, afirmou o médico David D. Clarke, presidente da Associação de Distúrbios Psicofisiológicos.
O profissional ainda afirmou que o estresse intenso pode retardar o esvaziamento do estômago, causando vômitos.
Essa série de incidentes pode levar à síndrome de Mallory-Weiss, doença que causa lacerações na mucosa da região esofágica devido ao aumento da pressão no local. O vômito com sangue é o principal sintoma da condição, ocorrendo em mais de 85% dos casos.
Portanto, a sequência de emoções intensas vividas por Kate pode ter potencializado as condições, afetando seu organismo a ponto dele responder com vômitos. “Isso pode levar a um aumento significativo na secreção de ácido gástrico e na atividade muscular intestinal”, concluiu o psiquiatra e escritor Dr. Randy Brazie.
A acidez também pode ser um dos motivos da lesão no esôfago de Beckinsale. Em caso de perfuração, a ferida pode ocasionar problemas respiratórios.
Morte do padrasto
A morte do padrasto de Kate aconteceu em janeiro deste ano. Na época, fontes contaram que a atriz quase não comia devido ao sentimento de luto, o que também justifica a perda de peso da artista.
Em suas redes sociais, Beckinsale havia dito que estava passando por momentos de “estresse, choque e tristeza”, que levaram a um surto de sua doença de mastócitos.
O Dr. Clarke acredita que a artista refere-se à síndrome de ativação de mastócitos, doença em que as células sanguíneas responsáveis pelas reações alérgicas desencadeiam a liberação de substâncias químicas que levam a sintomas alérgicos.