Leukic é Bom? Para Que Serve, Efeitos Colaterais, Relato e Como Tomar

Você já ouviu falar do suplemento Leukic? Sabe dizer para que serve, quais seus efeitos colaterais e como tomar. E será que o Leukic é bom? É justamente isso o que vamos descobrir mais abaixo. Confira! 

O que é e para que serve?

O Leukic é composto, em grande parte, pela leucina. Trata-se um aminoácido de cadeia ramifica (BCAA, sigla em inglês) que exerce um papel importante no processo de construção dos músculos.

A substância não pode ser produzida pelo corpo e precisa ser consumida por meio de fontes externas, como suplementos, e está entre os aminoácidos mais utilizados por fisiculturistas. A leucina é um agente anabólico, que contribui com a manutenção da musculatura.

Esse aminoácido ainda possui um efeito regulador, que estimula a produção de proteínas, que são a principal matéria-prima para a construção dos músculos, ou inibe a destruição desses componentes.

Além disso, estudos indicam que a leucina é dotada da capacidade de construir tecido muscular sem que haja a presença de gordura nele. Há indícios também de que marcadores que identificam o estresse muscular como a degradação de proteínas são reduzidos quando o indivíduo utiliza suplementos de leucina.

Informações nutricionais – Leukic Integralmédica

Porção de 3g (2 tabletes)
Quantidade
por porção
% IDR *
Valor Energético11Kcal=46kJ0
Carboidratos1,6g0
Leucina1190mg100**
Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. (*)% Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2000 kcal, ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) Necessidade Diária de Leucina para um indivíduo com peso equivalente a 85 Kg.
Ingredientes: Leucina, Amido de Milho Modificado, Lactose e Amido (veículos), Hidroxipropilmetilcelulose (emulsificante), Estearato de Magnésio (lubrificante), Dióxido de Silício (antiumectante), Gelatinae Polietilenoglicol (veículos), Dióxido de Titânio (corante) e Corante INS 133. NÃO CONTÉM GLÚTEN
Recomendação de uso Tomar 1 dose (2 tabletes) de Leukic pouco antes do seu treino. Em dias sem treino, tome 1 dose (2 tabletes) ao acordar. Para atletas de alto rendimento que desejam otimizar seus resultados, aumente a dose para até 6 tabletes no pré-treino e 6 tabletes imediatamente pós-treino. Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico e/ou nutricionista.

Leukic é bom?

Para descobrir se Leukic é bom, fomos atrás de depoimentos de usuários que já fizeram uso do suplemento. Afinal, não dá para confiar somente na promessa de fabricantes, não é mesmo?

Vamos começar pelos comentários de consumidores em sites de vendas. Os usuários mostraram-se satisfeitos em um dos sites, tanto que o produto recebeu uma nota geral de 4,6 – em uma escala que vai de zero a cinco.

Encontramos relatos afirmando que o Leukic é bom para o aumento da síntese de proteínas, que contribui com o ganho de força e de massa muscular, beneficia a recuperação dos músculos, possui uma boa velocidade de absorção, combate o catabolismo dos músculos (perda de tecido muscular) e auxilia a resistência.

Por outro lado, em alguns fóruns de discussão, o Leukic recebeu críticas pelo fato de possuir carboidratos em sua composição. O usuário que fez esse comentário opinou que um produto com leucina isolada traz um custo/benefício melhor.

A justificativa para a presença de carboidratos no suplemento é que a junção da leucina isolada a eles faz acelerar a absorção.

Em outro site de vendas, a nota recebida pelo produto foi 4, em uma escala de zero a cinco. Enquanto um usuário afirmou que o uso do produto acompanhado de treino pesado, boa alimentação e da utilização de outro suplemento, o ZMA, foi possível ter ótimos resultados em duas semanas, uma consumidora disse que não obteve os resultados positivos que esperava de Leukic.

Como vimos, algumas pessoas consideram que o Leukic é bom e outras nem tanto. Na hora de tirar a sua conclusão é importante ter em mente que cada pessoa pode ter diferentes resultados com o suplemento, de acordo com seus hábitos de alimentação e treinamento.

Algo que pode ajudar ainda mais na hora de tomar a decisão de comprar o produto ou não é pedir orientação de seu nutricionista e instrutor físico. Eles poderão te ajudar a selecionar um suplemento que ajude com seus objetivos, ao mesmo tempo em que não faz mal para a sua saúde.

Efeitos colaterais

A Integralmédica é a fabricante do suplemento Leukic e afirmou que ele não apresenta os mesmos efeitos colaterais de um esteroide anabólico por se tratar de um produto natural e não sintético.

Entretanto, ao experimentar algum problema ou reação adversa mediante o uso do suplemento, procure um médico imediatamente para saber como proceder e verificar se a utilização do produto deve ser interrompida.

Como tomar 

A recomendação é consumir dois tabletes do suplemento diariamente. A dose diária pode ser alterada conforme a indicação de um profissional de saúde.

Outras indicações

Para as mulheres grávidas, as crianças, os idosos e os diagnosticados com algum tipo de condição médica, com histórico de alguma condição na família ou que façam uso de qualquer tipo de medicamento, a regra é consultar um médico antes de começar a usar o Leukic.

Você conhece alguém que tome afirme que o Leukic é bom e funciona no que promete? Tem curiosidade de experimentar esse suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário