Home » Exercícios » A Melhor Dica de Treino para Fazer seus Bíceps Crescerem

A Melhor Dica de Treino para Fazer seus Bíceps Crescerem

Exercício de bíceps

Se você sempre faz 3 séries de 10 repetições no seu treino de bíceps, você está deixando de ganhar boa parte do crescimento muscular para o seu braço. Aqui vai um plano melhor para seus bíceps estarem em maior evidência a partir de agora.

  Continua Depois da Publicidade  

No fisiculturismo, independentemente da parte do corpo, é sempre aconselhável flutuar por uma variedade de intervalos e repetições e até mesmo períodos de descanso no seu treino.

Tendo em mente que o número de repetições e a quantidade de descanso entre as séries deve ser inversamente proporcionais, aqui estão alguns exemplos de intervalos de repetições x períodos de descanso diferentes que você deve usar para o seu treino de bíceps:

  • 5 x 5 com 120 segundos de descanso entre as séries;
  • 3 x 8-12 com 75 segundos de descanso entre as séries;
  • 4 x 12-15 com 30 segundos de descanso entre as séries.

O esquema de 5 x 5 maximiza a tensão mecânica colocada sobre o bíceps, o que faz um grande trabalho causando síntese protéica e melhorias neuromusculares.

O esquema 4 x 12-15 maximiza a fadiga metabólica e a resposta de volumização do sangue, levando à hipertrofia (que é o crescimento muscular).

  Continua Depois da Publicidade  

E finalmente, 3 x 8-12 é o meio termo entre eles.

Se o seu objetivo é o crescimento muscular, você quer estressar todos os vários componentes da célula muscular. Portanto, a variedade é realmente a chave aqui. Ou passar algumas semanas usando um esquema de séries e repetições durante um tempo antes de mudar para o próximo, ou fazer todos os três no mesmo dia de treino.

Confira a opinião do seu treinador e aproveite essas dicas ao máximo para fazer seus bíceps crescerem!

Como você organiza o esquema de repetições e período de descanso no seu treino de bíceps? Está insatisfeito com o crescimento do músculo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Rodrigo Joaquim Lourenço

    Não estou satisfeito com o desenvolvimento dos meus músculos já tentei várias dieta vários exercícios , gostaria de saber o que eu posso fazer ?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*