Shauna Higgins, de 24 anos, contou que ficou careca e com o couro cabeludo coberto por bolhas após enfrentar um problema com as suas extensões capilares.
A mulher, que havia sofrido uma queda de cabelos induzida por medicamentos, recorreu a um salão em Dundee, na Escócia, com o objetivo de melhorar a sua autoestima com o auxílio de uma estilista premiada. O caso ocorreu em dezembro do ano passado.
O procedimento

O procedimento capilar em questão consiste em combinar extensões de cabelo com os próprios fios da cliente e, então, conectadas a uma peruca de malha, que é colocada na raiz do cabelo.
Shauna investiu 1.300 libras (aproximadamente R$ 8 mil) no tratamento. Confiante de que poderia colocar as extensões de cabelo na cliente, a dona do salão levou o dinheiro adiantado.
Mas, assim que as extensões de cabelo foram colocadas, os problemas começaram a surgir. Uma por uma, as extensões caíram e levaram pedaços do cabelo de Shauna junto. O seu couro cabeludo passou a sangrar e a formar bolhas. A mulher tinha manchas vermelhas enormes onde a malha puxava a sua pele.
A cada dia, mais manchas carecas surgiam, chegando ao ponto da mulher apresentar mais pele careca do que cabelo.
Shauna tentou buscar um reembolso total em fevereiro, mas o seu pedido foi ignorado pelo salão de beleza, o que a levou a recorrer à Justiça.
O impacto emocional e psicológico da experiência
Shauna afirmou que a situação lhe trouxe muita dor física e emocional. Ela disse ainda que não deseja que outra pessoa passe por isso. A mulher também mencionou ter sido dominada pela depressão e ansiedade, e que sente-se profundamente desconfortável com a sua aparência.
Além disso, ela relatou que não sai em público e que tentou usar perucas para disfarçar a careca, porém não consegue usá-las por muito tempo porque a sua pele é muito sensível. Shauna concluiu o seu desabafo afirmando o período foi incrivelmente traumático. As informações são do Extra.