Seis anos atrás, Kerry Derham estava endividada, acima do peso e com depressão, por conta de um relacionamento instável que havia destruído a sua autoestima. Foi então que no ano de 2009 ela conheceu o pole dance, e sua vida mudou para melhor.
Na época, aos 24 anos de idade, a mulher mal podia olhar-se no espelho e havia perdido a própria casa, depois de emprestar dinheiro a supostos amigos, que a abandonaram depois de terem pegado o dinheiro dela.
Foi então que depois de ir ao médico e ter recebido a prescrição de antidepressivos, Kerry se recusou a tomá-los e, no lugar disso, resolveu tentar uma atividade nova: justamente o pole dance.
Já era de se esperar que Kerry fosse corajosa o suficiente para lutar contra seus problemas sem a ajuda de medicamentos, tendo em vista que quando tinha somente 21 anos, ela sobreviveu a um câncer cervical (do colo do útero), que fez com que ela tivesse parte de seu útero removido.
Hoje, com 31 anos, ela contou que o exercício funciona como uma forma de empoderamento na vida dela. Kerry ainda revelou que perdeu mais de 31 kg e diminuiu seis números de vestido em torno de apenas um ano, sem ao menos perceber, graças à dança.
“Assim que eu tentei eu sabia que estava a fim daquilo – eu fiquei totalmente viciada. Era desafiador, divertido e o meu escape de tudo o que estava acontecendo na minha vida naquele momento. Eu precisava daquilo”, relatou ela sobre o início de sua jornada com o pole dance.
Empolgada, ela também explicou como a atividade faz com que uma pessoa se sinta sexy: “É a sua hora de brilhar e se esquecer de todas as coisas que estão te arrastando para baixo.”
Totalmente fisgada pelo pode dance, Kerry abriu a sua própria escola em 2012 e atualmente dá até 20 aulas por semana. Além de continuar a inspirar outras pessoas que passam por situações semelhantes à que ela enfrentou, a mulher deseja evoluir ainda mais e se tornar uma atleta patrocinada da modalidade.
E nem mesmo o fato de que seus músculos e a sua força na hora de levantar peso, que chega a ser maior do que a de alguns caras, possam assustar os homens, tira sua felicidade. “O pole dance transformou a minha vida e eu não trocaria por nada”, finalizou.
No vídeo a seguir, em inglês, você pode conferir a própria Kerry contando a sua história:
Eu corro uma hora por semana e faço treino funcional.
Eu faço musculação e 02 vezes na semana alguma atividade aeróbica, byke ou step