Multivitamínico Growth é bom? Tabela nutricional, como tomar e análise

Especialista da área:
atualizado em 07/07/2021

O multivitamínico Growth é um suplemento à base de vitaminas e minerais que promete fornecer alto poder antioxidante, fortalecer o sistema imunológico e contribuir com a prevenção de doenças cardíacas. Mas será que dentre todos os multivitamínicos existentes no mercado, o da Growth é realmente bom?

  Continua Depois da Publicidade  

A Growth Supplements, fabricante do produto, defende que o uso de um multivitamínico é bastante significativo para se obter uma melhora da performance nos treinos, uma vez que esse tipo de suplemento fornece ao organismo diversos nutrientes, dentre eles vitaminas e sais minerais, envolvidos em diferentes processos metabólicos importantes para a prática de atividades físicas e a manutenção de uma boa saúde.

Vale a pena também você conhecer algumas dicas de como escolher o melhor multivitamínico para você.

Será que o multivitamínico Growth é bom?

Vitaminas

Em primeiro lugar, cabe esclarecer que a melhor maneira de descobrir se você deve consumir o multivitamínico Growth é consultando um médico ou um nutricionista, que irá analisar a composição do produto e avaliar se o seu uso lhe trará benefícios.

Além disso, cada organismo tem demandas diferentes de nutrientes, e não é somente porque alguém teve resultados positivos com o uso do suplemento e afirme que o multivitamínico Growth é bom que ele trará necessariamente bons resultados para você também.

Ademais, um outro fator de suma importância que devemos levar em consideração, é que as pessoas tem diferentes hábitos alimentares e de prática de atividades físicas, cujos resultados influenciam bastante a demanda do organismo por nutrientes e calorias, o que normalmente justifica a suplementação com multivitamínicos.

Relatos sobre o produto

Antes de mais nada, é importante saber que existem tanto relatos positivos quanto negativos a respeito do produto. Vejamos:

  Continua Depois da Publicidade  

“Eu pude utilizar o Multivitamínico da Growth por 4 meses e ele me trouxe bons resultados em questão de saúde. Digo isto pois no período em que utilizei o mesmo, não tive nenhum tipo de queda no sistema imunológico que causasse gripes ou resfriados”, afirmou um consumidor.

Por outro lado, um internauta contou que comprou dois frascos do Multivitamínico Growth com o objetivo de ter mais disposição por conta do cansaço e do esgotamento físico que o seu trabalho traz. “Mas ao começar a tomar a vitamina, sendo (a dosagem) uma cápsula ao dia após o almoço, em vez de proporcionar mais energia, disposição, ela fez ao contrário, deu muito sono, deu mais desânimo que tudo. Três dias de uso e parei, sem condições”, reclamou o usuário.

Entretanto, a empresa Growth respondeu que a queixa do cliente é descabida, uma vez que ele já sofria com problemas de cansaço e indisposição anteriormente, tendo comprado o suplemento justamente para resolvê-los.

Segundo a Growth, “Estes sintomas podem ser decorrentes de uma dezena de fatores, que vão desde problemas relacionados ao sono, como horas insuficiente de descanso, dieta desbalanceada e inclusive patologias/doenças. A reclamação de que o produto causa sono não tem fundamento pois jamais seria adicionada a um suplemento alimentar fonte de vitaminas e minerais, substância calmante ou que possa induzir ao sono. Uma situação que deve ser compreendida pelo consumidor é de que alimentos e suplementos podem produzir diferentes respostas nos indivíduos, e justamente por este motivo que o Ministério da Saúde orienta que o consumo de suplementos deve ser feito após orientação de profissional médico ou nutricionista. É preciso compreender que as respostas no corpo dos indivíduos podem ser diferentes”.

Cuidados com o multivitamínico Growth

Por mais que a ingestão de nutrientes, como as vitaminas e os minerais encontrados na composição do multivitamínico Growth, seja essencial para o funcionamento do organismo, exceder no seu consumo também pode fazer mal para a saúde.

Esse excesso pode ocorrer quando o organismo já está abastecido de nutrientes na quantidade adequada à sua demanda. Portanto pessoas que tem uma vida regrada, que se preocupam com a alimentação, e praticam exercícios físicos moderados normalmente não tem necessidade de suplementar a sua alimentação com multivitamínicos.

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, com a vida corrida da maioria das pessoas, em que muitas vezes dificulta a adoção regular de uma dieta balanceada, é mais provável que a quantidade de nutrientes precise ser complementada através uso de suplementos, como é o caso do multivitamínico Growth.

Também é importante informar ao médico ou nutricionista caso esteja utilizando qualquer outro medicamento, suplemento ou planta medicinal para que o profissional verifique se o multivitamínico Growth e a substância usada podem interagir negativamente, prejudicando a saúde do organismo.

Efeitos adversos são bem raros, já que as quantidades de vitaminas e minerais do multivitamínico Growth são inferiores à totalidade da ingestão diária recomendada pelos órgãos públicos de saúde.

Como tomar o multivitamínico Growth

colheres com cápsulas de vitaminas

De acordo com a Growth Supplements, fabricante do Multivitamínico Growth, “a programação é a melhor maneira de encaixar esse suplemento na sua rotina, dependendo de cada caso”.

A empresa explica que, conforme uma avaliação do nutricionista, o suplemento pode ser indicado simplesmente para complementar os nutrientes que faltam na dieta e ser consumido frequentemente ou ser utilizado por conta do aumento de necessidades nutricionais do organismo devido a prática de exercícios físicos. Neste último caso, o uso do produto estará condicionado à duração do treinamento em questão e a sua intensidade.

  Continua Depois da Publicidade  

Portanto, antes de começar a tomar o Multivitamínico Growth, consulte um profissional, conte a ele quais são os seus objetivos, deixe que ele avalie as suas necessidades, veja a composição do suplemento e, então, determine qual a dosagem, frequência de uso e duração do tratamento com o produto que você deve seguir.

Confira abaixo a tabela nutricional do multivitamínico Growth.

Tabela nutricional e ingredientes do multivitamínico Growth

Veja abaixo a composição nutricional do multivitamínico Growth por porção (1 cápsula), frasco contendo 120 cápsulas:

ComponenteQuantidade por cápsula* IDR (%)
Cromo35 mcg100
Ferro14 mg100
Magnésio87 mg33
Zinco7 mg100
Iodo130 mcg100
Cobre900 mcg100
Selênio34 mcg100
Molibdênio45 mcg100
Manganês2,3 mcg100
Vitamina A600 mcg100
Vitamina C45 mg100
Vitamina D5 mcg100
Vitamina E10 mg100
Vitamina B11,2 mg100
Vitamina B21,3 mg100
Vitamina B61,3 mg100
Vitamina B122,4 mcg100
Niacina16 mg100
Ácido Pantotênico5 mg100
Biotina30 mcg100
Vitamina K65 mcg100
Ácido Fólico240 mcg100
Sódio12 mg1
* Não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e sódio. Valores diários recomendados com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Ingredientes: Fosfato de magnésio dibásico mono-hidratado, amido de milho, pirofosfato férrico, vitamina C, vitamina E, sulfato de zinco mono-hidratado, nicotinamida, fitomenadiona, sulfato de manganês mono-hidratado, pantotenato de cálcio, vitamina A, cianocobalamina, sulfato de cobre anidro, vitamina D, riboflavina, piridoxina, picolinato de cromo, tiamina, ácido fólico, iodeto de potássio, molibdato de sódio di-hidratado, selenito de sódio, biotina, gelatina (cápsula), antiumectante dióxido de silício. Não contém glúten.

As informações são da Growth Supplements.

Você já faz uso de suplemento? Tem vontade de experimentar esse multivitamínico? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (35 votos, média 4,00)
Loading...
Sobre Felipe Santos e Dra. Patrícia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

6 comentários em “Multivitamínico Growth é bom? Tabela nutricional, como tomar e análise”

  1. Infelizmente, mais um polivitaminico em que a vit B12 vem na forma de cianocobalamina ao invés de metilcobalamina, a Vit D não é a D3 ( colecalciferol) e os minerais não são quelados. Por isso, o preço é baixo. Fiquei desapontado.

    Responder
  2. Acho o custo-benefício sensacional, uso algum tempo e não deixa nada a desejar para multivitaminicos muito mais caros que vc essencialmente paga a marca pq a composição basicamente é a mesma.

    Responder
  3. Eu faço tipo um equilíbrio, como trabalho a noite , quando chego em casa de manhã eu tomo suplemento de cafeína no caso termogenico ai fico acelerado para ir treinar depois no Pós chego em casa almoço e mando o polivitaminico da Growth entao ele faz tipo uma balança equilibrada pra mim pq ajuda a corta o efeito da cafeína e ao mesmo tempo ajuda minha imunidade ,
    Por enquanto nao tenho do que reclamar .

    Responder
  4. Eu faço uso do multivitamínico growth há mais de um ano, não tenho do que reclamar, minha imunidade está boa, e tenho disposição para treinos e rotina profissional.

    Responder
  5. Boa tarde, também ja fiz uso do multivitaminico da Growth e me deu muio sono e indisposição, tive que parar de usar.

    Responder