Débora Porto, 35 anos, precisava de algo prático para se preparar fisicamente para o Carnaval 2025. Por isso, a musa da Colorado do Brás, escola de samba de São Paulo, introduziu a dieta da papinha de bebê. Mas, lembre-se: não inicie nenhum regime alimentar sem consultar um nutricionista.
A influencer explicou que a alimentação a ajudou a encontrar uma forma de se adaptar à rotina intensa de ensaios e compromissos. “Eu estava com a agenda muito corrida e precisava de algo prático que me ajudasse a manter a forma sem perder energia. Foi então que descobri a dieta da papinha de bebê. É superleve e fácil de incluir no dia a dia, principalmente nos ensaios”, defendeu ela.
Porto diz que consome até 14 potinhos e finaliza o dia com um jantar leve. “As porções são pequenas e controladas, o que me ajuda a não exagerar e, à noite, como algo com proteína e salada para balancear”, explicou.
A influenciadora digital sentiu diferença com a dieta: “Logo na primeira semana, percebi que estava menos inchada e mais disposta. A digestão ficou mais fácil”.
A musa também pontuou a praticidade do método: “Os potinhos são fáceis de carregar e dá para consumir em qualquer lugar. Isso é perfeito, porque minha rotina não para, entre ensaios e gravações”.
“Eu sinto que estou cuidando do meu corpo de forma mais leve, sem pressões desnecessárias. Meu foco é estar bem para o desfile e aproveitar cada momento”, declarou.
Em julho deste ano, Débora foi diagnosticada com depressão e os sintomas afetaram tanto sua vida profissional, quanto a pessoal. “Não tinha vontade de mais nada, de postar, de gravar, perdi vários trabalhos, porque eu não tinha força e foi péssimo. Minha terapeuta pediu para que eu encontrasse algo que gostasse e focasse, escolhi o Carnaval”, contou.
“Cada detalhe importa. A dieta foi uma escolha que me ajudou a me sentir mais confiante e preparada. (…) Estou animada para mostrar todo esse trabalho na avenida”, concluiu.
Emagrecimento
Em 2020, Débora recebeu diversos comentários ofensivos devido a seu peso. “Foi difícil, não me aceitava, não sabia lidar com toda aquela pressão pelo corpo perfeito”, admitiu, em entrevista ao site Vírgula.
Porto voltou a ganhar peso após passar por um relacionamento abusivo. Tempos depois, após começar a ouvir opiniões desagradáveis, a influencer decidiu iniciar um processo de emagrecimento. “Nada a ver com ser magra, não é o objetivo. Eu amo muito as minhas curvas, aprendi a me aceitar. É sobre ser eu, me sentir sensual, me amar, me sentir forte”, justificou.
“Eu amo as minhas curvas. Sou uma mulher cheia de curvas e isso me deixa radiante hoje em dia. Essa bunda só cresce”, disparou, aos risos. Ela prosseguiu: “Só quero diminuir medidas e ter saúde, mas o padrão curvilíneo continua. Eu o amo e sei que meus fãs também me querem assim”.
Em 2020, Débora disse ter sofrido ataques por estar desfilando. “Sofri bullying na internet por estar no Carnaval, recebo comentários maldosos o tempo todo, mas isso não me abala”, destacou ao g1.