Musculare engorda? Dá sono?

Especialista:
atualizado em 21/09/2020

Veja se o medicamento Musculare engorda, confira para que serve esse remédio, qual é a sua posologia e os possíveis efeitos colaterais ao tomá-lo.

Se manter o peso não é uma tarefa exatamente fácil, perder peso pode ser ainda mais difícil. Por isso, antes de iniciar um tratamento com um remédio indicado pelo médico, muitas pessoas procuram já saber se o medicamento em questão pode atrapalhar esses processos ou não.

Para que serve Musculare? Musculare é anti-inflamatório?

O medicamento é de uso oral e adulto e encontrado na forma de comprimidos revestidos.

É indicado para o tratamento da fibromialgia e para o tratamento de espasmos musculares (contrações involuntárias) associados com condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas.

Por exemplo, as dores lombares, torcicolos, periartrite escapuloumeral (condição que acomete o ombro), cervicobraquialgias (dores na região do pescoço que irradiam para os braços).

Musculare pode ainda servir dentro de um tratamento como coadjuvante (auxiliar), ao lado de outras intervenções como fisioterapia e repouso. Aproveite para conhecer outros remédios para dores musculares disponíveis no mercado.

Quanto à dúvida se o medicamento é anti-inflamatório, destacamos que o princípio ativo da composição do remédio – o cloridrato de ciclobenzaprina – é um relaxante muscular.

Ele suprime o espasmo do músculo esquelético de origem local, sem interferir com a função muscular. A sua comercialização requer a apresentação da receita médica branca comum.

E então, será que Musculare engorda?

Musculare

Segundo a bula, o aumento de peso ou a elevação do apetite não são apresentados como possíveis efeitos colaterais do remédio.

Pelo contrário, a falta de apetite é que aparece listada como uma das possíveis reações adversas do medicamento.

Alertamos que você jamais deve usar Musculare sem precisar, somente para tentar aproveitar a perda de apetite que o remédio pode causar para estimular o emagrecimento, porque isso pode ser um tanto quanto perigoso para a sua saúde.

O ato de se automedicar, ou seja, de tomar medicamentos por conta própria, traz o risco de usar um remédio contraindicado sem nem ao menos saber e de se expor a efeitos colaterais perigosos desnecessariamente.

Mesmo porque não é todo mundo que usa Musculare que necessariamente experimenta a perda de apetite. Essa reação está classificada no grupo das incomuns, ou seja, que ocorrem entre 0,1% a 1% das pessoas que fazem uso do remédio.

E será que Musculare dá sono?

Sim, é possível. A sonolência é um dos seus efeitos colaterais comuns, ou seja, que ocorrem em mais de 10% dos pacientes que tomam o medicamento, segundo a bula.

Por outro lado, a insônia também pode ser observada como uma das reações adversas de musculare. No entanto, ela está categorizada no grupo dos efeitos incomuns do remédio, ou seja, que ocorrem entre 0,1% a 1% das pessoas que fazem uso do medicamento.

Caso experimente a perda de apetite, a sonolência ou a insônia de maneira expressiva e de modo que atrapalhe a sua rotina, informe o médico a respeito do problema.

Efeitos colaterais, contraindicações, posologia e mais

Para saber mais sobre as indicações do remédio e conhecer seus efeitos colaterais, contraindicações, como tomar e demais cuidados que o medicamento exige, leia toda a bula de musculare. Não tome o remédio sem a devida orientação médica.

Você já tinha ouvido falar que o Musculare engorda? Já precisou tomar esse remédio alguma vez? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário