O Inimigo Oculto das Dietas

Especialista:
atualizado em 05/12/2019

A maioria das pessoas que eu converso sobre isso ficam surpresas. É algo realmente que não paramos para pensar e fazemos no piloto automático.

Muitas vezes estamos fazendo uma dieta certinho, comendo saudável, seguindo as orientações propostas, mas os resultados não aparecem.

A razão para isso pode ser este inimigo oculto das dieta. Assista ao vídeo e veja se você está fazendo isso sem perceber.

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Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

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23 comentários em “O Inimigo Oculto das Dietas”

  1. Ola´, meu nome é Concesso tenho 53 anos e uma vida ativa apesar de estar acima do peso ideal, ou que eu gostaria de estar. 83,8 kg, 1.68 cm de altura, então; gostaria de dicas ou mesmo uma dieta saudável sua; pois faço atividades físicas e não perco peso. Agradeço e aguardo. Bom dia.

  2. Nossa… Descobri o meu problema.refogo tudo que como!!!
    As vezes faço salada e esgoto alho pra colocar por cima!!!

  3. Excelente, cada dia aprendendo mais, principalmente com as gorduras usadas diariamente. Parabéns.

  4. Gostei muito das informações do vídeo. Realmente a gordura é um grande inimigo das dietas.

    Patrícia perdi o vídeo que você nos dá esclarecimentos sobre os chás. Tenho mania de chás, todos: chá verde, vermelho, hibisco, cavalinha, enfim, tudo que se fala que é bom para perda de peso e retenção de líquidos. Me mande mais informações sobre o assunto.

  5. Muito boa essa informação!
    Realmente eu por exemplo, tirei o arroz mas eu coloco a margarina pra passar o bife, coloco azeite nos legumes ao cozinhar no vapor.

  6. Achei muito importante. Sou equilibrada no uso do óleo quando estou preparando alimentos. Utilizo óleo
    de milho. Vou diminuir mais o seu consumo. Não tenho o hábito de consumir azeite.

  7. Boa noite,

    Concordo com a dica é oportuna porque sem a gente saber é adicionado calorias ao fazer refogados, temperos de saladas, etc…sem falar que quando se faz exercícios físicos também se come mais porque o corpo pede calorias para suprir o aumento das necessidades. Tudo isso é complicado porque tem o aumento de massa muscular e a pessoa pensa que não está emagrecendo; todavia, verificando o emagrecimento do rosto, da cintura, etc…se percebe que o peso continua praticamente o mesmo, mas perdemos gordura. Tenho assistido aos vídeos e lido todas as dicas, são ótimas! Parabéns! Brício