Levantador de Peso de 14 Anos Quebra Recordes

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Se quebrar recordes no levantamento de peso já é considerado um feito e tanto para qualquer atleta da modalidade, o que dizer quando o praticante que atinge essas marcas tem somente 14 anos de idade? Esse é o caso de Jake Schellenschlager, que ganhou o primeiro lugar de uma competição realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, em julho do ano passado e estabeleceu novos recordes americanos ao levantar um total de aproximadamente 366 kg – divididos em levantamentos de 154 kg, 97 kg e em torno de 115 kg.

Em maio de 2014, ele também foi o primeiro colocado em sua categoria de um campeonato de fisiculturismo disputado no estado de Maryland, nos Estados Unidos.

Em 2013, quando era ainda mais novo, aos 13 anos, o garoto já tinha chamado a atenção da imprensa dos Estados Unidos ao quebrar outro recorde ao levantar mais de 136 kg, o que corresponde a mais que o dobro do que ele pesava quando tinha essa idade, como informa o site Muscle & Fitness. O fato lhe rendeu o apelido de The Wonder Kid (algo como O Menino Maravilha).

Jake começou a treinar em uma academia com seu pai e hoje recebe orientações de um treinador veterano do local, Mike Sarni. Uma das próximas metas do menino é competir nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados aqui no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

Em entrevista concedida ao Muscle & Fitness, o garoto contou um pouco de sua trajetória na modalidade, como começou a treinar, quais é o seu próximo objetivo no esporte e quais são as suas inspirações.

7cboaforma

Jake revelou que começou a levantar peso depois de ficar observando o seu pai treinar no porão. “Eventualmente eu fiquei cansado de assistir e decidi que eu queria me tornar o menino mais forte do mundo – e a única maneira de conseguir seria começar agora. Depois de uma semana, eu comecei a ver o meu abdômen e o meu braço se desenvolverem. Eu ainda mudei a minha dieta e logo me tornei mais forte com músculos maiores”, disse.

Um dia normal na vida do jovem americano é da seguinte maneira: ele come bananas de manhã, antes de ir para a escola, e vai à aula. O jovem até tenta manter a alimentação saudável no local, mas admite que o lugar não oferece as melhores opções de refeição. Quando chega em casa, o atleta come peito de frango, salmão e algum outro tipo de peixe na hora do jantar. E ao retornar da academia, Jake toma um shake de proteínas.

7bbaoforma

Grato à família, ao pai e ao treinador pelo sucesso, o garoto também disse quais são as suas inspirações no esporte: “Ronnie Coleman foi um fisiculturista, mas também treinou levantamento de peso, então eu me espelho nele. Além disso, como eu gosto tanto de fisiculturismo quanto de levantamento de peso, eu me inspiro no Arnold Schwarzenegger. Para mim, Arnold foi o melhor de todos os tempos.”

Ele ainda falou que um de seus próximos objetivos no esporte é conseguir levantar 188 kg a tempo de seu aniversário de 16 anos e continuar a quebrar recordes mundiais. Para aqueles que desejam entrar para o esporte, Jake também deixou o seu recado: “Eu diria: esteja sempre em boa forma, porque sem a boa forma você pode ter sérias lesões.”

Você acha certo um garoto de 14 anos de idade se submeter a exercícios físicos e dieta de um levantador de peso? O que faria se ele fosse seu filho? Comente abaixo sua opinião!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário