Óleo de Arroz Emagrece? Benefícios e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/12/2019

Sempre devemos priorizar os aliados naturais para o nosso bem estar. O arroz é um dos alimentos mais consumidos e está entre os preferidos nas refeições diárias de muitas pessoas. Mas o que poucas pessoas sabem é que o óleo confeccionado com os grãos pode oferecer diversos benefícios ao funcionamento do seu organismo.

As propriedades contidas no alimento passaram a ser mais conhecidas recentemente, e além disso, alguns estudos mostraram umas das informações que interessa àquelas pessoas que buscam se manter em forma: o óleo de arroz emagrece. Essa afirmativa ainda levou a uma diversidade de utilidades desse óleo, como oferecer beleza e saúde aos cabelos e pele. Agora nós iremos o conhecer melhor se você poderá emagrecer e obter ainda mais beleza para todo seu corpo.

O que é?

O óleo de arroz é extraído do gérmen e da casca interna dos grãos de arroz. Ele é muito popular na culinária asiática e pode oferecer sabor suave e é utilizado em frituras, saladas e acompanhamentos. Ele é derivado de um vegetal e possui grande quantidade de gorduras insaturadas e quantidades reduzidas de gorduras saturadas.

O óleo de arroz contém um tipo de vitamina E muito benéfico, podem ser conhecidos como tocoferol e Tocotrienol. A quantidade significativa de vitamina E é que resulta no poderoso efeito antioxidante desse óleo. O alimento também pode contribuir com ácidos graxos.

Benefícios

Pesquisadores afirmam óleo de arroz emagrece devido ao oryzanol contido em sua composição. Este também contribui para a prevenção de doenças do coração. Ele é um perfeito antioxidante, pode ser mais eficiente que a vitamina E quando nos referimos ao combate aos radicais livres. Ele pode contribuir para a redução dos níveis de colesterol na corrente sanguínea, além de ser utilizado nos tratamentos de redução de impactos ocasionados pela menopausa e dos níveis de colesterol no fígado. Como você pode perceber, o efeito dele não é de tomar e queimar gordura. O óleo de arroz emagrece de forma mais indireta. Veremos um pouco mais sobre isso ainda neste artigo.

Ele também é capaz de penetrar nas camadas mais profundas de sua pele, assim se destaca por contribuir com o máximo de benefícios para a pele de seu rosto e corpo. Diferentemente dos produtos industrializados que são oferecidos para esses tratamentos, esse óleo oferece apenas os benefícios naturais, pois é livre de substâncias prejudiciais aos tecidos de sua pele.

O efeito antioxidante pode contribuir para as marcas de expressão. A notoriedade vem pela fama de que o óleo de arroz emagrece, mas também porque ele proporciona maior elasticidade, uniformidade e ainda pode controlar a umidade dos tecidos, assim retardando os efeitos ocasionados pelo envelhecimento, como as rugas.

O óleo de arroz pode auxiliar ainda na proteção da pele quando exposta aos efeitos dos raios solares. Ele também é muito utilizado em tratamentos para o clareamento de manchas.

O efeito anti-inflamatório é um dos que mais convincentes para a adoção do óleo em refeições e usos regulares.

Você pode ainda realizar massagens capilares com o óleo de arroz, pois pode reduzir o surgimento de caspas. Ele também pode ajudar na redução de pontas duplas, assim nutrindo e fortalecendo os fios de uma forma que você não imagina.

Como consumir?

O uso do óleo de arroz não só se restringe à preparação de refeições, pois ele é muito utilizado para tratamentos capilares e para fornecer ainda mais saúde à sua pele. Uma colher de sopa de óleo de arroz possui em média 135 calorias, então é importante que dose as ingestões calóricas.

Emagrecer

Afirma-se que o óleo de arroz emagrece, mas não só ele, como todas as versões de óleos que são comercializados com justificativas de uso referentes ao emagrecimento podem não ser tão eficientes assim, já que a maior parte da composição do alimento é constituída por gorduras.

Como já dito anteriormente, ele contém calorias, então, como ocorre o controle de ingestão com diversos alimentos, é importante que você controle o consumo deste, para que ele não seja prejudicial e assim contribua para o seu ganho de peso.

Vamos entender porque o óleo de arroz emagrece de forma indireta. É dito que ele pode reagir e então oferecer efeito energético, o que pode beneficiar o seu desempenho nos treinos, assim proporcionando uma queima de calorias mais intensa.

Ou seja, que contribuirá para você emagrecer não será a adoção do óleo de arroz. Perder peso requer uma reeducação alimentar e prática regular de exercícios físicos. É importante que você reconheça que ferramentas para intensificar a queima de gorduras sempre são bem vindas, mas o que deve ser priorizado é sua saúde, dessa forma, disponha-se a conquistar uma nova qualidade de vida, para que seu bem-estar contribua para seu corpo se modelar conforme deseja.

Efeitos colaterais

O consumo excessivo de óleo de arroz pode reduzir a capacidade e absorção de Cálcio. O excesso do óleo também pode ocasionar desconfortos intestinais e gases. O uso do óleo de arroz sobre a pele é seguro, mas podem ocorrer casos de reações alérgicas, as quais podem ser identificadas por vermelhidão e coceira na pele. Em casos de úlceras intestinais, deficiências no sistema digestório, as fibras contidas no óleo de arroz podem influenciar negativamente no fluxo da flora intestinal.

Contra indicações

O uso de óleo de arroz emagrece de forma segura, mas é recomendável que em casos de gestantes, mulheres em fase de amamentação e idosos, estes busquem acompanhamento e avaliação médica para recomendar ou contra indicar a adoção do produto. É importante que, se você submete-se a algum tratamento com um determinado medicamento, consuma o óleo de arroz em horários diferenciados, com intervalos de pelo menos 1 hora, pois o óleo pode reduzir a possibilidade de absorção das substâncias contidas no remédio.

Dicas

Para reduzir os altos níveis de colesterol, é recomendado o consumo de 04 a 08 gramas de óleo de arroz óleo de arroz por dia.

Para auxiliar no efeito preventivo contra pedras nos rins, é recomendado o consumo de 5 gramas de óleo de arroz por dia.

Preço

Os valores do óleo de arroz podem variar de R$ 16,00 até R$ 86,00. O preço é variável de acordo com as medidas oferecidas por cada distribuidor.

Onde comprar?

Você pode comprar o óleo de arroz em lojas de suplementos alimentares e lojas de produtos naturais. A compra também pode ser realizada online, mas é importante que você busque referências sobre a confiabilidade sobre os respectivos portais.

Você já sabia dos benefícios do óleo de arroz para a sua saúde? Conhece alguém que já tenha o utilizado? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário