3 opções caseiras para clarear a virilha naturalmente

Especialista da área:
atualizado em 30/05/2022

A pele da região da virilha pode escurecer por diversos motivos, como o atrito entre as pernas, o uso de roupas muito apertadas e a utilização de lâminas para a depilação. 

A boa notícia é que existem diversas opções caseiras para clarear a virilha de forma natural, como esfoliantes e cremes com ingredientes naturais. Conheça 3 delas:

  Continua Depois da Publicidade  

1. Hidratante de argila branca e camomila

Chá de camomila
O chá gelado de camomila pode ser usado para ajudar a clarear a virilha

Este hidratante é uma das melhores opções para clarear a virilha naturalmente. Afinal, a argila branca mantém a qualidade da pele, clareia regiões escurecidas e tem ação cicatrizante. Além disso, ela acalma as inflamações e facilita a respiração da região.

Já a camomila possui um efeito calmante e hidratante para a pele em geral. Ela suaviza inchaços, vermelhidão e manchas causadas pelo sol. O seu efeito clareador, tanto da pele quanto do cabelo é bastante conhecido. 

Assim, em conjunto, a argila branca e a camomila proporcionam uma hidratação profunda e o clareamento da virilha.

Como fazer

É bem simples preparar o hidratante:

  • Comece separando 3 colheres de argila branca e 1 xícara de chá de camomila gelado.
  • Em seguida, mexa bem, até resultar numa mistura homogênea.
  • Então, aplique o creme diretamente na região da virilha e deixe que ele agir por 20 minutos. 

Ao contrário da maioria dos hidratantes, ele precisa de enxágue. Portanto, retire-o com água fria, enquanto realiza uma massagem na região. Repita o processo 1 vez por semana. 

  Continua Depois da Publicidade  

2. Máscara de amido de milho

Esta talvez seja a forma de clarear a virilha mais simples de preparar, pois a receita pede ingredientes que costumam estar disponíveis na cozinha. Você precisará apenas de 1 colher de sopa de amido de milho, ½ xícara de leite e 1 colher de mel.

Além dos benefícios do leite em termos de nutrição, o alimento também tem a sua utilidade ao ser aplicado na pele e nos cabelos. Por exemplo, ele pode auxiliar na hidratação e manutenção da pele, proporcionando uma estética mais jovem para a região da virilha. Sem contar as suas propriedades de limpeza intensa. Acredita-se que o leite pode ajudar a clarear a pele e os fios de cabelo.

O mel é outro alimento que contribui com a saúde e estética da pele. Ele é um antibacteriano natural e, por isso, realiza uma limpeza profunda. O ingrediente hidrata a pele, auxilia a reduzir os sinais do envelhecimento precoce e possui ação cicatrizante. 

Mas, o principal item da máscara é o amido de milho, que não deixa a desejar. Ele melhora a saúde da pele, combate irritações, possui efeito clareador e ajuda a aliviar queimaduras causadas pelo sol, assaduras e picadas de inseto.

Como fazer

Siga os passos abaixo para fazer sua máscara de amido de milho:

  • Para preparar a máscara, misture todos os ingredientes em um recipiente.
  • Em seguida, aqueça-os na panela até atingir o ponto de um mingau.
  • Então, espere a máscara esfriar, e aplique diretamente na região da virilha.
  • Por fim, deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna. Após retirar, aplique um creme hidratante na região para potencializar ainda mais o resultado.

A recomendação é aplicar a mistura na virilha 2 vezes por semana.

  Continua Depois da Publicidade  

3. Esfoliante de aveia e óleo de coco

O esfoliante limpa a pele profundamente e elimina as células mortas acumuladas, que também podem ser a causa do escurecimento da virilha. Além disso, ele estimula a renovação celular, o que traz uma aparência mais jovem para a região.

Ele também hidrata profundamente a pele, protegendo-a de fatores externos. Dessa forma, você ajuda a prevenir o retorno do problema. 

Os benefícios do óleo de coco para a pele e cabelos não são novidade. O ingrediente mantém a hidratação natural da derme e possui ação antioxidante para combater os radicais livres

Isso significa que ele ajuda a manter a região da virilha muito mais protegida, além de prevenir o seu envelhecimento precoce, preservando sua textura macia por muito mais tempo.

Como fazer

Para preparar o esfoliante, você precisará de 2 colheres de sopa de aveia em flocos e 1 colher de sopa de óleo de coco. Mexa os ingredientes até obter uma mistura homogênea. 

Aplique diretamente na virilha. Não é necessário deixar a mistura fazendo efeito na pele por muito tempo, afinal, é um esfoliante.

  Continua Depois da Publicidade  

Então, retire a mistura, de preferência com água morna, enquanto realiza uma massagem na região. Seque com uma toalha limpa, pois a umidade na região pode facilitar a proliferação de fungos. Repita o processo 3 vezes por semana.

Como evitar o escurecimento da virilha?

Lâmina de depilação
O uso de lâminas não é indicado para a depilação da virilha

Para prevenir o escurecimento da virilha, evite roupas muito justas, pois elas podem irritar a região e gerar mais atrito entre as pernas. Sendo assim, escolha roupas mais leves e abertas, como saias e vestidos. A calça jeans não deve ser usada todos os dias porque a região íntima precisa de uma boa ventilação para manter a sua saúde.

No lugar das lâminas de depilação, prefira a depilação a laser ou outros métodos menos prejudiciais. Saiba mais sobre os diferentes tipos de depilação e fique atento às suas vantagens e desvantagens.

Ao mesmo tempo, é essencial manter uma alimentação saudável, pois os alimentos consumidos também podem afetar diretamente o escurecimento da virilha. Por último, mas não menos importante, realize consultas frequentes com o seu dermatologista.

Fontes e referências adicionais

Você já conhecia esses métodos para clarear a virilha naturalmente? Qual deles pretende testar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário