Mesmo sem reconhecimento oficial, mais sintomas estão sendo ligados ao Ozempic: o medicamento que tornou-se popular para emagrecer nos últimos meses estaria causando desequilíbrio intestinal. Cerca de 30% dos pacientes relataram fortes diarreias que persistem por dias.
Outro efeito notado tem sido a aparência flácida no bumbum. Uma internauta, por exemplo, disse em suas redes sociais que perdeu 27 kg em nove meses e, por isso, suas nádegas praticamente “sumiram”.
A aparência dos glúteos pode variar de acordo com a elasticidade da pele, idade e quantidade de peso perdido.
Na internet, também é possível encontrar outros efeitos atribuídos ao Ozempic, como a queda de cabelo. Especialistas acreditam que o remédio cause o problema devido à deficiência de vitaminas e proteínas, além do déficit calórico.
Outros profissionais, entretanto, acreditam que o medicamento afeta os níveis de cortisol, hormônio do estresse, resultando em uma interrupção temporária do crescimento capilar.
A bula do Ozempic ainda aponta para outros riscos, como náuseas, vômitos, sensação de plenitude gástrica, constipação, cefaleia e sensação de fraqueza. O medicamento também pode causar baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia), inflamação do pâncreas, retinopatia diabética e reações alérgicas.
Além disso, usuários do medicamento já observaram outros tipos de efeitos adversos, como os seios de Ozempic ou a cabeça de Ozempic.