O Big Brother da Argentina, chamado Gran Hermano, ganhou uma reviravolta muito triste nesta última semana: a participante Furia, uma das principais personagens na edição, descobriu uma leucemia quando já estava confinada.
A suspeita começou após um mal-estar da confinada, que precisou ser retirada duas vezes da casa pela produção do programa para ir ao Sanatório Los Arcos. Nesta última segunda-feira (22), ela explicou aos colegas de reality o que estava acontecendo.
“Eu tenho leucemia no estágio um. Não preciso tratá-la (imediatamente), apenas tirar sangue todos os meses. Pode ser que aos 40 anos eu tenha estágio três e estaremos ferrados. Não consigo treinar como antes, uma vida saudável. Este jogo não fez nada para que eu esteja assim”, disse. Veja: 17 primeiros sintomas de leucemia.
Após a revelação de Furia, a transmissão foi interrompida abruptamente e foi preciso esperar até às 22h30 para acompanhar o que foi dito pela sister sem cortes no programa apresentado por Santiago del Moro.
“Não é brincadeira, não é piada, não é nada. Então, é isso. (Me disseram) Para não fumar tanto. Fiquem tranquilos, estou bem, se não estivesse, não estaria aqui dentro”, tranquilizou a confinada, que também respondeu algumas perguntas sobre o que deveria fazer.
“Minha ideia é seguir em frente com tudo isso, que é a minha vida. (…) Quero que fique claro que esse jogo não fez nada para eu estar assim hoje. Acho que foi tudo o que aguentei com minha família, a raiva que tenho, as coisas que não perdoei e que tenho que me libertar e curar, tenho que deixar ir”, concluiu.
Em outro momento, em conversa com um de seus aliados, a sister reflete que seu diagnóstico mudou, inclusive, os rumos do jogo após as discussões. “Sabe o que senti hoje? Que todos eles sabem o que estou passando e estão tristes… Sinto isso. Eu já os perdoei, tipo, basta”, comentou.
O apresentador Santiago del Moro ressaltou que o laudo diz que a leucemia de Furia “não necessita de acompanhamento médico mensal, que inclui exame laboratorial”.
A participante era considerada a favorita da edição desde antes da notícia. Furia é conhecida por sua história de vida difícil: a mãe dela morreu devido a um câncer em 2019 e o pai, há um ano e meio. As fatalidades geraram desentendimento entre a dublê e seus irmãos.
Furia enfrentava dificuldades financeiras e chegou a ficar “sem ter o que comer” porque tinha que pagar as dívidas do pai. Veja também: Manchas roxas nas pernas podem ser leucemia?