Em processo de emagrecimento e adotando algumas medidas para melhorar o bem-estar, o funkeiro MC Ryan SP, 22 anos, contou aos seguidores que iniciou o tratamento com o balão gástrico.
O cantor está pesando 130 kg e já notou outros bons resultados com o método. O funkeiro celebrou as mudanças que já sentiu desde que iniciou o tratamento e ressaltou a importância da decisão que tomou.
“Família, acabei de sair do procedimento, tirei o balão gástrico e vou repor na segunda-feira. Cheguei aqui com 130 kg, sem conseguir respirar nem fazer nada da vida, sempre cansado. Hoje, meu ânimo mudou”, inicia.
MC Ryan SP considera repetir o procedimento. “Sempre tem um peso em cima do cara que é gordinho. Cheguei aqui com medo, mas foi a melhor decisão que eu fiz da minha vida. Foi tão sensacional que vou vir aqui ‘botar’ o meu próximo na segunda-feira. Procedimento bem simples, não é invasivo e o melhor de tudo, salva a nossa vida”, enfatizou.
Como funciona o balão gástrico
Também conhecido como balão intragástrico, a técnica tem como objetivo ocupar um espaço considerável no interior do estômago do paciente, para induzir à sensação de saciedade e, assim, reduzir a ingestão de alimentos.
A técnica, de acordo com especialistas, visa pessoas com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 27 e/ou possam ter comorbidades.
O paciente faz uma avaliação com o médico-cirurgião e o nutricionista que vai elaborar a dieta a ser seguida durante o uso do balão. Em jejum desde a noite anterior ao procedimento, a pessoa recebe uma sedação semelhante à da endoscopia, fica duas horas em recuperação e, em seguida, já tem alta médica.
Dois dias depois, o retorno às atividades físicas e do dia a dia, sem restrições, é liberado. Após o procedimento, o paciente fará uma dieta líquida por alguns dias.
A indicação é que a pessoa permaneça com o balão gástrico por aproximadamente seis meses. Nesse período, a redução de peso pode chegar a 13%. O procedimento custa em torno de R$ 7 mil a R$ 10 mil.
O balão intragástrico é um dos procedimentos de emagrecimento mais seguros, mas ainda há riscos: existe a possibilidade do dispositivo se romper e migrar para o intestino, causando uma obstrução ou até perfurando outros órgãos.
É válido ressaltar a importância da conversa com um especialista a fim de descobrir qual é o melhor método para o seu caso específico e sempre buscar um emagrecimento saudável.