Pulmonil

Pulmonil Emagrece? Efeitos Colaterais e Como Tomar

Os suplementos estão cada vez mais presentes como reforço nutricional para praticantes de exercício físico. Um estímulo extra para o metabolismo sempre é bem vindo, principalmente para aquelas pessoas que lutam contra a balança. Acelerar o metabolismo não é uma tarefa fácil, por isso, todas as opções devem ser estudadas e bem avaliadas.

Até porque não dá para consumir ou aplicar uma substância no corpo somente porque existem promessas de que ele possa suprir um objetivo ou necessidade que você possui. Antes disso, é fundamental saber se ele realmente funciona e, mais importante ainda, ter certeza de que não se trata de algo com potencial para causa danos à saúde.

Pensando nisso, vamos falar sobre uma substância que vem sendo utilizada por certas pessoas mundo afora. Será que o uso de Pulmomil emagrece? Quais seus efeitos colaterais? Qual é a recomendação de como tomar o produto? As respostas para essas perguntas você confere logo abaixo.

O que é e como age?

Antes de tudo, é preciso saber que Pulmonil é um medicamento de uso veterinário – o cavalinho na embalagem do produto certamente entrega a informação – e a indicação é que ele seja utilizado como broncodilatador. Isso é o mesmo que dizer que se trata de um remédio que relaxa o músculo bronquial e eleva a passagem de ar pelos brônquios.

Ok, mas o que os brônquios têm a ver com o emagrecimento? É que algumas pessoas utilizam o broncodilatador como ferramenta para perda de peso, mesmo que a sua indicação seja de uso exclusivo para problemas respiratórios de nível médio a grave.

Também conhecido pelo nome de Clembuterol, o medicamento induz o aumento da temperatura corporal, ocasionando o aumento do funcionamento metabólico, a liberação de energia, logo, a termogênese. Com esse aumento de temperatura, a gordura pode ser queimada de forma mais rápida, resultando na redução do tecido adiposo. Sua ação se assemelha aos efeitos de adrenalina ou até mesmo de anfetaminas. Ressaltando, o medicamento não é um esteroide, mas uma amina simpaticomimética, a qual estimula o corpo com ação termogênica.

Isso acontece por conta do efeito de aumento da pressão sanguínea e dos batimentos cardíacos que o medicamento pode trazer ao organismo, o que tem como consequência essa elevação da temperatura corporal. Além disso, o remédio também causa a secreção de hormônios e substâncias catabólicas – que trazem desgaste à musculatura.

O que ocorre como consequência dessa termogênese e da aceleração do metabolismo é que o corpo precisa de energia e utiliza os estoques de proteínas e gorduras como fonte de energia. As células de gorduras que estão armazenadas há mais tempo no corpo são as mais utilizadas.

Clembuterol causa um efeito lipolítico no organismo, que, em outras palavras, é a decomposição de gorduras no corpo humano. Tal efeito ainda torna o envio de células de glicose aos músculos e órgãos mais eficiente. Entretanto, para atingir esse ponto é necessário consumir uma dose maior do remédio, o que pode ser prejudicial tendo em vista os efeitos colaterais que ele traz, como você poderá checar no decorrer deste texto.

Você pode encontrá-lo em versões spray, comprimidos e líquido. Para finalidade estética, o seu consumo mais comum é a partir de injeções. Clembuterol é uma droga que possui vida longa e pode permanecer no organismo dos usuários por aproximadamente 35 horas.

É importante ressaltar que o Pulmonil emagrece, mas ele não será o principal responsável pela redução de seu peso. Vale ressaltar também que a forma mais saudável e segura – e, portanto, a mais indicada – de perder peso e ganhar massa muscular é seguir uma dieta adequada e fazer exercícios físicos apropriados, tendo o acompanhamento de profissionais qualificados.

Esportistas

Para desfilar com o shape seco, fisiculturistas e atletas aproveitam que o Pulmonil emagrece e o utilizam com acompanhamento médico, de forma responsável, e com doses adequadas para as suas necessidades, evitando assim consequências como a hipertrofia cardíaca.

Ele é recomendado para desobstruir as vias respiratórias, mas para os fisiculturistas, o efeito esperado é evitar o catabolismo, dessa forma, apoiando a construção muscular e efeito anabólico.

O Pulmonil não deve ser reconhecido como poderoso esteroide, ele apenas apoia a ação de demais outros suplementos para o aumento de massa magra. Ainda não há comprovações sobre os benefícios do medicamento para a hipertrofia, mas o seu efeito emagrecedor já foi comparado a diversos termogênicos, mostrando-se muito funcional, mas requer cuidados para você melhor ministrar os ciclos.

Como tomar?

A forma de como ministrar esse medicamento requer atenção, pois se houver incompatibilidade com o seu organismo, poderá oferecer consequências. O seu consumo é planejado por ciclos, já que o consumo contínuo pode comprometer a continuidade dos efeitos. O mais comum é fazer duas semanas de ciclo e duas semanas “limpas”, sem a ingestão de Pulmonil.

Para aqueles que desejam perder peso, recomenda-se a ingestão de 40 a 120 mcg por dia. As dosagens devem ser aumentadas de forma gradativa, para que as reações sejam mantidas sob controle. É importante que você evite as dosagens excessivas, assim, você se preservará e se protegerá das reações mais graves.

Os ciclos podem variar de acordo com os objetivos, gênero e até experiência de cada indivíduo. Não é recomendado tomar o Pulmonil por mais que 16 semanas, essa é uma medida de segurança, e a sua dosagem, em hipótese nenhuma, pode ser superior a 200 mcg. No caso de mulheres, recomenda-se dosagem de 10 mcg a 40 mcg, no máximo, enquanto pessoas experientes podem consumir de 60 a 140 mcg.

Para diminuir os efeitos colaterais causados pelo Clembuterol, algumas pessoas fazem uso de outros medicamentos como os anti-histamínicos.

Ciclo de Pulmonil

1º dia40 mcg
2º dia60 mcg
3º dia80 mcg
4º dia100 mcg
5º dia120 mcg
6º dia120 mcg
7º dia120 mcg
8º dia120 mcg
9º dia120 mcg
10º dia120 mcg
11º dia120 mcg
12º dia120 mcg
13º dia120 mcg
14º dia120 mcg
15º dia120 mcg

Rendimento

Com aumento de batimentos cardíacos e energia, você poderá identificar que o Pulmonil emagrece também devido ao seu novo rendimento nos treinos. Com o aumento de energia e força, você melhorará o seu desempenho, assim, levantando mais cargas e superando exercícios ainda mais pesados, que induzem a melhor construção de músculos e redução de percentual de gordura.

Efeitos colaterais

Como explicamos no início deste texto, o Pulmonil emagrece mas não é um medicamento criado com o propósito da perda de peso, mas sim tratar problemas respiratórios. Ao ser utilizado sem orientação médica e com o objetivo de eliminar peso, ele pode trazer diversos efeitos colaterais.

Entre as reações, foram relatadas taquicardia, tremores, taquipneia (aceleração do ritmo respiratório), câimbras musculares, enxaquecas, enjoos, vômitos, aumento de pressão sanguínea, ansiedade, insônia, dores de cabeça, febre, boca seca, vertigens e tonturas.

Além disso, o uso do medicamento pode acarretar outros problemas mais graves como infarto do miocárdio, estreitamento dos vasos sanguíneos ao redor de órgãos como coração, fígado ou pulmões, tireotoxicose (consequência da atividade elevada da tireoide, o hipertireoidismo, ou da ingestão ou produção excessiva de hormônios da tireoide) e acidente vascular cerebral (AVC).

Já foram registrados casos de intoxicação. O seu consumo também não é recomendado antes dos treinos, pois ele pode interferir na respiração e no bem estar.

A interrupção repentina do Pulmonil pode resultar o efeito contrário. O seu organismo pode se acostumar com a presença da composição do medicamento, e rompê-la pode ocasionar o retorno do peso perdido durante o ciclo. Se você consome esse medicamento, tenha cuidado com as reações, e para terminar o tratamento, a melhor opção é reduzir as dosagens, de forma gradual.

Tendo em vista todos os riscos graves citados neste tópico e os fatos de que ele não foi feito para causar perda de peso e é uma substância de uso veterinário, podemos concluir que não vale a pena utilizar o medicamento, mesmo sabendo que o Pulmomil emagrece.

Contraindicações

Vale ressaltarmos alguns casos que devem ser preservados. Se você se enquadra nos grupos de gestantes, portadores de doenças cardiovasculares, diabetes, pressão alta ou distúrbio de ritmo cardíaco, priorize os meios naturais para perder peso, como uma dieta equilibrada e exercícios físicos.

Para evitar ter qualquer tipo de problema em relação à sua saúde, a recomendação é que você consulte um médico para saber se não há problemas em utilizar Pulmonil, principalmente se você sofre com alguma condição específica de saúde ou está tomando outros tipos de remédios.

Distribuição

Adquirir o medicamento pode não ser uma tarefa fácil. Em muitos países, como nos Estados Unidos, Austrália, e até mesmo na Europa, o uso de Pulmonil só é recomendado para uso veterinário, em tratamentos de asma. Ele pode ser encontrado em diversas farmácias no Brasil, para uso veterinário, por isso, repense sobre o consumo desse medicamento, pois ele pode oferecer consequências difíceis de serem revertidas.

Se você planeja perder peso, priorize os métodos naturais, pois essa é a melhor forma de você garantir que não haverá consequências ao seu bem estar e saúde. Opte por uma dieta equilibrada, atividades físicas regulares, e apenas inicie o tratamento com Pulmonil se for recomendado por um médico de confiança. A sua saúde deve ficar em primeiro lugar, sempre.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que tomar o Pulmonil emagrece? Tem curiosidade de experimentar essa substância? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (54 votos, média: 3,98 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

14 comentários

  1. Tomei 40 mg desse gel, fiquei muito agitada, com sono,com dor de cabeça e tremedeira, vi que tomei em dose errada, agora vou tomar só 10 mg por dia, quero ver se seca mesmo, já sou magra, porém falsa magra, tenho muitas gordurinhas localizadas que não sai de jeito nenhum. tenho 53 quilos e quero ficar assim mas sem gorduras.

  2. Ttudo bem?Quero. Saber o valor e como posso adquirir.

  3. Tou achando top . Só uma gotinha bem pequena por dia já perdi 20 quilos. Uso bem pouquinho mesmo a primeira tirinha da seringa já tá top pra min

  4. Estou tomando.
    Nos primeiros 3 dias eu tomei 1 ml, depois aumentei para 2 e agora estou tomando 3 ml ja faz 10 dias. Sinto tremores, ansiedade, sinto mais calor que o normal e meu coração dispara as vezes e demora a voltar a bater mais lentamente. Mas me sinto bem, consigo treinar normalmente, só esperava uma perda de peso mais eficaz, só perdi 1 cm de abdômen, mesmo treinando 2X ao dia e me alimentando corretamente.
    Para mim foi mais ônus do que bônus, vou finalizar o ciclo daqui a 4 dias e não pretendo ingerir fazer uso novamente.

  5. Quero saber se toma ele puro ou pode dissolver com alguma coisa

  6. Ja tomei clenbuterol e posso falar que não senti muitos colaterais, somente o leve aumento da temperatura corporal mas nada que chegue a encomodar. Tomei aumentado a dose de 3 em 3 dias: 1°ao 3° 1ml
    4° ao 6° 2ml
    7° ao 9° 3ml
    10° ao 12° 4ml
    13° ao 15 5ml
    Sendo que não tive colaterais significativos somente o aumento da temperatura corporal.

    Treino: musculação + 20min de aeróbico de seg a sex é sábado quando dava eu trienava

    Alimentação: cortei glúten, gorduras ruins, açúcar, diminui consumo de carboidratos a quase 0 (ingeria um pouco de carboidratos ante do treino somente), consumia muita proteína e saladas de folhas verdes.

    Resultado: esqueci de medir certinho o peso rsrs mas posso falar que o cinto que eu usava no primeiro furo eu comecei a usar no terceiro, minhas roupas folgadas bastante sem falar que os músculos (poucos que tenho) ficaram bem mais aparentes.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*