Pulseira Tecnológica Promete Calcular Automaticamente as Calorias Consumidas

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Você é daqueles que não consegue se organizar com a dieta na hora de anotar ou registrar em um aplicativo no celular a quantidade de calorias que consumiu em cada refeição? Então você provavelmente se interessará pela GoBe, uma pulseira tecnológica que promete medir as calorias ingeridas por uma pessoa apenas estando em contato com sua pele.

De acordo com os responsáveis pela produção da pulseira, o equipamento não somente consegue calcular o número de calorias consumidas como também mede a quantia queimada em um dia de treinamento pesado, o sono e a velocidade do metabolismo e envia os resultados para o celular do usuário, sem que ele precise fazer nenhum tipo de registro de dados ou tenha que supor alguma dessas informações.

3bboaforma

Pulseira promete calcular automaticamente a quantidade de calorias consumidas por uma pessoa em suas refeições

A GoBe é formada por três sensores embutidos: um de pressão, que serve para medir o fluxo sanguíneo e frequência cardíaca, outro que mede o fluxo de fluídos nos tecidos – a mudança de concentração de glucose nas células ajuda a identificar o número de calorias consumidas – e um terceiro que tem a função de avaliar o movimento e as atividades realizadas pelo corpo.

Exibida em uma feira de tecnologia de Las Vegas, nos Estados Unidos – a International Consumer Eletronics Show (Show Internacional de Bens de Consumo Eletrônicos, tradução livre) – a pulseira tem recebido bastantes críticas por parte da comunidade médica, que afirma que o produto não pode funcionar da maneira como é divulgado. Há ainda os que rejeitam o aparelho e o veem como uma fraude.

Por outro lado, um dos fundadores da empresa responsável pela produção da GoBe, a Healbe, George Mikaberidze, afirma que trabalhou em cima da tecnologia e dos testes do produto com diversas instituições médicas nos Estados Unidos e na Rússia. Ele também garante que a pulseira é de 84 a 93% precisa.

A seguir, você confere um vídeo que explica o funcionamento da pulseira:

Em abril do ano passado, o acessório arrecadou mais de U$ 1 milhão – que corresponde a mais de R$ 2,6 milhões – em um site de financiamento coletivo. O preço de venda de cada pulseira é de $ 299,99, o que equivale a aproximadamente R$ 786.

Você adquiriria uma pulseira como essa por este valor, mesmo sabendo que podem não ser totalmente confiáveis as medições? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário