Receita de biscoito de banana com aveia light saudável

Especialista da área:
atualizado em 17/09/2021

Se as bolachas recheadas não são uma boa opção quando o objetivo é manter uma dieta balanceada para emagrecer e ter mais saúde, os biscoitinhos caseiros sem adição de açúcar são uma alternativa.

Embora até existam algumas receitas mais complicadas, a boa notícia é que também existem biscoitos caseiros que são fáceis e práticos de preparar. Um belo exemplo é o biscoito de banana com aveia light que vamos conhecer hoje.

  Continua Depois da Publicidade  

Isso porque o prato precisa de apenas quatro ingredientes: banana madura, farinha de aveia, canela em pó e manteiga de castanha-de-caju (ou outra manteiga de oleaginosas como a manteiga de amendoim). 

Por ser light, a preparação não usa açúcar. É a presença das bananas maduras na receita que deixa os biscoitinhos mais doces. Afinal, quanto mais madura uma banana está, mais doce ela é.

Ficou com vontade de experimentar esse biscoito de banana com aveia light? Então, aprenda agora mesmo como fazer! As instruções estão logo abaixo:

Biscoito de banana com aveia

Biscoito de banana com aveia light

Uma versão mais saudável de biscoitinhos para fazer em casa. Com poucos ingredientes!
4.67 de 6 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 35 mins
Refeição Lanche
Rendimento 9
Calorias 100 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Assadeira
  • Papel-manteiga

Ingredientes
  

  • 1 banana madura cortada em rodelas
  • 1 xícara farinha de aveia sem glúten
  • 3 colheres de sopa manteiga de castanha-de-caju (ou outra manteiga de oleaginosas, como a de amendoim)
  • 1 colher de chá canela em pó

Instruções
 

  • Preaqueça o forno em 180º C. Amasse a banana em uma tigela com o auxílio de um garfo. Adicione a manteiga de castanha-de-caju e misture até formar um creme.
  • Adicione a canela em pó e a farinha de aveia. Misture novamente até obter uma massa consistente, ligeiramente grudenta e fácil de modelar. Se a massa estiver muito mole, ponha um pouco mais de farinha de aveia.
  • Divida a massa em nove porções, modele no formato de bolinhas e achate-as para dar o formato de biscoito. Distribua os biscoitos em uma assadeira forrada com papel-manteiga.
  • Leve ao forno para assar por 15 a 20 minutos ou até os biscoitos dourarem.

Notas

  • Para garantir que a farinha de aveia usada na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Caso faça a sua farinha de aveia em casa, cheque com o mesmo cuidado o rótulo da aveia que utilizar no preparo da farinha caseira. Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem apresentar algum teor de glúten e/ou lactose.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Biscoito de banana com aveia light
Quantidade por Porção
Calorias 100 Calorias da Gordura 36
% Valores Diários*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Sódio 4mg0%
Potássio 135mg3%
Carboidratos 14g5%
Fibras 1g4%
Açúcar 2g
Proteína 3g6%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave biscoito de banana com aveia, biscoito de banana com aveia light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.67 de 6 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário