Receita de bolinho de abóbora assado light delicioso

Especialista da área:
atualizado em 19/08/2021

A abóbora é um daqueles alimentos que podemos usar de diversas maneiras na dieta. Por exemplo, é possível fazer salada de abóbora, sopa de abóbora, purê de abóbora e até pão de abóbora

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, hoje nós vamos conhecer uma outra receita, que combina muito bem com o lanchinho da tarde e também serve como um delicioso aperitivo. Estamos falando do bolinho de abóbora assado light!

Este bolinho não vai na fritura e leva a abóbora cozida e amassada na massa, ao lado de ingredientes como farinha de trigo, manteiga, pimenta, páprica defumada, sal e água. 

Por sua vez, a massa do bolinho conta com cubinhos de queijo mussarela, que ficam bem derretidos depois de assar. Já deu água na boca só de imaginar, não é mesmo?

Mas, você não precisa ficar só na imaginação! Aprenda como preparar o bolinho de abóbora assado light e experimente esta delícia!

Bolinho de abóbora

Bolinho de abóbora assado light

Um bolinho salgado que não precisa de fritura. Uma forma saborosa de aproveitar a abóbora!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 35 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 60
Calorias 42 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Assadeira antiaderente

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Junte a abóbora, a páprica, a pimenta, o sal, a água e a manteiga em uma panela grande. Leve ao fogo, misture e deixe levantar fervura.
  • Adicione a farinha de trigo de uma vez só, mexendo vigorosamente até formar uma massa homogênea.
  • Deixe cozinhar por mais alguns minutos, mexendo sempre até a massa ficar bem cozida e desgrudar do fundo da panela.
  • Então, despeje a massa em cima de uma superfície bem limpa. Sove a massa delicadamente até esfriar.
  • Divida a massa em pequenas porções e recheie com a mussarela. Você pode modelar na forma de bolinhos ou distribuir as porções em forminhas individuais. Mas, antes de levar para assar, passe na farinha de rosca.
  • Então, coloque em uma assadeira antiaderente e leve para assar por 20 minutos ou até dourar no forno preaquecido em 180º C.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você modelar cada bolinho.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 42kcalCarboidratos: 5gProteína: 2gGordura: 2gGordura Saturada: 1gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 5mgSódio: 40mgPotássio: 25mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 411IUVitamina C: 1mgCálcio: 23mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolinho de abóbora, bolinho de abóbora assado, bolinho de abóbora assado light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário