Receita de pão de abóbora light sem glúten delicioso

Especialista da área:
atualizado em 16/04/2021

Embora já tenha explicado como a abóbora é um alimento cheio de benefícios, está difícil convencer o pessoal da sua casa, especialmente os seus filhos pequenos, a consumirem o legume? Então, algo que pode te ajudar é preparar receitas diferentes com o vegetal.

Por exemplo, você pode fazer um delicioso pão de abóbora light. Afinal, quem consegue resistir a um pãozinho caseiro bem quente, feito na hora, para o café da manhã ou o lanchinho da tarde?

  Continua Depois da Publicidade  

A preparação traz a abóbora na companhia da linhaça e não leva nada de farinha de trigo branca. Isso porque a receita usa polvilho doce e polvilho azedo, além de farinha de amêndoas e farinha de coco.

Aliás, sabia que você mesmo pode fazer a sua farinha de amêndoas em casa? Aprenda também como preparar a sua própria farinha de coco caseira.

Independente de fazer essas farinhas em casa ou comprá-las prontas, apostamos que você quer descobrir como preparar o pão de abóbora light, não é mesmo? Então, não espere mais: o passo a passo da receita está logo a seguir!

Pão de abóbora

Pão de abóbora light

Use a abóbora para fazer um pão caseiro diferente! Uma delícia para o café da manhã ou tarde.
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 55 mins
Tempo Total 1 hr 10 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Rendimento 15
Calorias 108 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Escorredor
  • Mixer
  • Tigela grande
  • Forma de pão de silicone

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhar a abóbora por aproximadamente 20 minutos (o tempo de cozimento pode variar). Por a abóbora cozida no escorredor e deixar esfriar. Então, espremer bem para remover o excesso de água.
  • Preaquecer o forno em 190º C. Colocar a abóbora em uma tigela grande e adicionar o ovo, o sal e o azeite. Bater com o mixer para formar um purê.
  • Juntar as farinhas, os polvilhos, a linhaça e o fermento. Misturar bem. Acrescentar a nozes picadas e misturar na massa.
  • Despejar a massa em uma forma grande de silicone para pão. Se não couber tudo em uma forma, divida a massa em mais formas.
  • Levar ao forno para assar por aproximadamente 35 minutos. Esperar o pão esfriar antes de cortar.

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
  • O azeite de oliva pode ser substituído pelo óleo de coco.
  • Além das nozes, você também pode colocar sementes na massa do pão.
  • Você pode assar o pão em uma única forma e ter um pão maior, mas também pode assar em formas menores e produzir cinco pães menores.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pão de abóbora light
Quantidade por Porção
Calorias 108 Calorias da Gordura 45
% Valores Diários*
Gordura Total 5g8%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 11mg4%
Sódio 42mg2%
Potássio 112mg2%
Carboidratos 15g5%
Fibras 3g12%
Açúcar 1g
Proteína 2g4%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave pão de abóbora light, pão light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário