Receita de pão de abóbora light sem glúten delicioso

Especialista da área:
atualizado em 16/04/2021

Embora já tenha explicado como a abóbora é um alimento cheio de benefícios, está difícil convencer o pessoal da sua casa, especialmente os seus filhos pequenos, a consumirem o legume? Então, algo que pode te ajudar é preparar receitas diferentes com o vegetal.

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, você pode fazer um delicioso pão de abóbora light. Afinal, quem consegue resistir a um pãozinho caseiro bem quente, feito na hora, para o café da manhã ou o lanchinho da tarde?

A preparação traz a abóbora na companhia da linhaça e não leva nada de farinha de trigo branca. Isso porque a receita usa polvilho doce e polvilho azedo, além de farinha de amêndoas e farinha de coco.

Aliás, sabia que você mesmo pode fazer a sua farinha de amêndoas em casa? Aprenda também como preparar a sua própria farinha de coco caseira.

Independente de fazer essas farinhas em casa ou comprá-las prontas, apostamos que você quer descobrir como preparar o pão de abóbora light, não é mesmo? Então, não espere mais: o passo a passo da receita está logo a seguir!

Pão de abóbora

Pão de abóbora light

Use a abóbora para fazer um pão caseiro diferente! Uma delícia para o café da manhã ou tarde.
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 55 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira, Portuguesa
Rendimento 15
Calorias 104 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Escorredor
  • Mixer
  • Tigela grande
  • Forma de pão de silicone

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhar a abóbora por aproximadamente 20 minutos (o tempo de cozimento pode variar). Por a abóbora cozida no escorredor e deixar esfriar. Então, espremer bem para remover o excesso de água.
  • Preaquecer o forno em 190º C. Colocar a abóbora em uma tigela grande e adicionar o ovo, o sal e o azeite. Bater com o mixer para formar um purê.
  • Juntar as farinhas, os polvilhos, a linhaça e o fermento. Misturar bem. Acrescentar a nozes picadas e misturar na massa.
  • Despejar a massa em uma forma grande de silicone para pão. Se não couber tudo em uma forma, divida a massa em mais formas.
  • Levar ao forno para assar por aproximadamente 35 minutos. Esperar o pão esfriar antes de cortar.

Notas

  • O azeite de oliva pode ser substituído pelo óleo de coco.
  • Além das nozes, você também pode colocar sementes na massa do pão.
  • Você pode assar o pão em uma única forma e ter um pão maior, mas também pode assar em formas menores e produzir cinco pães menores.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Pão de abóbora light
Quantidade por Porção
Calorias
104
% VD*
Gordura
 
5
g
9
%
Gordura Saturada
 
1
g
5
%
Gordura Trans
 
1
g
Carboidratos
 
14
g
5
%
Fibras
 
2
g
8
%
Açúcar
 
1
g
1
%
Proteína
 
2
g
3
%
Colesterol
 
11
mg
4
%
Sódio
 
52
mg
2
%
Potássio
 
109
mg
3
%
Vitamina A
 
1861
IU
93
%
Vitamina C
 
2
mg
4
%
Cálcio
 
37
mg
4
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave pão de abóbora light, pão light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário