Receita de bolinho de verdura assado light e gostoso

Especialista da área:
atualizado em 03/09/2021

No meio da correria da semana, é comum nem se dar conta dos alimentos que estão sobrando na geladeira. Então, quando chega o final de semana é que se percebe que várias verduras não foram usadas e podem estragar.

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, antes de pensar em jogar fora e desperdiçá-las, saiba que é possível aproveitar os alimentos em uma única receita. Basta preparar um bolinho de verdura assado light com eles!

Por exemplo, a receita que vamos conhecer hoje é feita com cenoura, chuchu e espinafre, mas você pode utilizar outras verduras e legumes que estiverem sobrando na sua casa.

Como se não bastasse ser uma ótima forma de evitar o desperdício de vegetais, o prato também é uma versão mais saudável de bolinho. Afinal, além de não ser frito, ele não leva farinha de trigo branca e pede aveia em flocos e farelo no lugar. 

Que tal experimentar agora mesmo como fica o bolinho de verdura assado light? Aproveite, pois o passo a passo da receita está explicado logo abaixo:

Bolinho de verdura

Bolinho de verdura assado light

Aproveite as verduras que sobraram da semana para fazer um bolinho saudável. Sem fritura ou farinha branca!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 45 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 12
Calorias 72 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Forminhas de silicone
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Adicione os vegetais e deixe cozinhar até ficar na consistência da sua preferência.
  • Antes de desligar o fogo, tempere com sal e com os temperos naturais da sua preferência. Misture bem.
  • Junte os vegetais com os ovos, a aveia em flocos, o farelo de aveia, a salsinha e a cebolinha em uma tigela. Misture bem.
  • Preaqueça o forno em 200º C por 10 minutos. Enquanto isso, distribua a massa em 12 forminhas de silicone. Coloque as forminhas em cima de uma assadeira.
  • Então, leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 72kcalCarboidratos: 11gProteína: 3gGordura: 3gGordura Saturada: 1gGordura Poliinsaturada: 1gGordura Monoinsaturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 27mgSódio: 38mgPotássio: 155mgFibras: 2gAçúcar: 1gVitamina A: 2191IUVitamina C: 5mgCálcio: 28mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolinho de verdura, bolinho de verdura assado, bolinho de verdura assado light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário