Receita de bolo de caneca de aveia sem glúten light

Especialista da área:
atualizado em 22/04/2021

Para quem sofre com a doença celíaca ou outro problema de saúde que impede a ingestão do glúten é bem importante conhecer toda uma variedade de receitas sem glúten. Assim, a pessoa consegue manter a dieta bem diversificada.

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, se além de não poder consumir o glúten, ela tiver um rotina bem apertada e viver na correria, a pessoa vai precisar de receitas sem glúten que sejam rápidas, práticas e fáceis de preparar.

Por exemplo, o bolo de caneca de aveia sem glúten light que vamos conhecer hoje. Trata-se de um bolo que vai ao micro-ondas e fica pronto em menos de cinco minutos. Ele serve como uma excelente opção de lanche no meio do trabalho ou de uma sessão de estudos.

A preparação traz os benefícios da aveia como substituta da farinha de trigo, ingrediente que contém glúten e aparece na maioria dos bolos. Mas, na hora de comprar a sua aveia, analise bem a embalagem para verificar se ela é mesmo livre de glúten.

Embora a aveia naturalmente não contenha glúten, se o seu cultivo, processamento, armazenamento ou transporte ocorrer junto de alimentos com glúten, a proteína pode acabar indo parar na aveia. Algo que se chama de contaminação cruzada pelo glúten.

Agora que já sabemos tudo isso, podemos aprender como preparar o bolo de caneca de aveia sem glúten light. O passo a passo da receita está logo a seguir:

Bolo de caneca de aveia

Bolo de caneca de aveia sem glúten light

Um bolo sem glúten muito fácil de fazer. Fica pronto em menos de cinco minutinhos!
5 de 3 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 1 min
Tempo de Espera 2 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 1
Calorias 246 kcal

Equipamento

  • Caneca
  • Micro-ondas

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar todos os ingredientes na xícara e misturar muito bem. Se quiser, reserve alguns pedaços de morango para decorar o bolinho no final.
  • Então, levar ao micro-ondas por um minuto. Se após o minuto ainda não tiver cozinhado totalmente, levar por mais 20 segundos ao micro-ondas. Continuar a levar de 20 em 20 segundos até o bolo assar totalmente.

Notas

  • Você pode substituir o morango por uma porção pequena de outras frutas de sua preferência, como banana, maçã ou ameixa, por exemplo.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 246kcalCarboidratos: 41gProteína: 9gGordura: 6gGordura Saturada: 2gGordura Trans: 1gColesterol: 164mgSódio: 71mgPotássio: 239mgFibras: 3gAçúcar: 26gVitamina A: 243IUVitamina C: 28mgCálcio: 63mgFerro: 2mg
Palavras Chave bolo de caneca, bolo de caneca de aveia, bolo de caneca light, bolo de caneca sem glúten
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário