Receita de bolo de cenoura com farinha de linhaça dourada

Especialista:
atualizado em 10/12/2020

Quase uma unanimidade entre os brasileiros, o bolo de cenoura é uma das comidas favoritas de muita gente. No entanto, para algumas pessoas não é possível consumir o bolo de cenoura que leva a farinha branca tradicional.

Enquanto para alguns isso se dá devido a problemas de saúde, como a alergia ao trigo, para outros é uma escolha em prol da saúde ou boa forma. Isso porque muito se preocupam que a farinha de trigo faz mal e receiam que esse tipo de farinha engorda.

  Continua Depois da Publicidade  

Assim, para essas pessoas, uma excelente notícia é saber que é possível fazer um bolo de cenoura sem a farinha branca tradicional. Existe uma série de receitas do tipo e uma delas é o bolo de cenoura com farinha de linhaça dourada.

Ao lado da cenoura e da farinha de linhaça dourada, a receita também leva farinha de aveia. Além disso, o bolo é livre de lactose e de glúten. Ou seja, é uma opção para os intolerantes à lactose, celíacos e pessoas com outras doenças que impedem a ingestão do glúten.

Feito com o auxílio do liquidificador, o prato não é nada difícil de preparar e fica pronto em menos de uma hora.

Que tal testar essa delícia para o seu próximo café da tarde? Então, não perca tempo e aprenda agora mesmo o passo a passo do bolo de cenoura com farinha de linhaça dourada:

Bolo de cenoura

Bolo de cenoura com farinha de linhaça dourada

Um bolo sem glúten e sem lactose para o seu café da tarde. Uma delícia mais saudável e fácil de fazer.
5 de 6 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 45 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 432 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela
  • Forma de bolo

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno em fogo médio. Juntar o óleo, os ovos e as cenouras no liquidificador. Bater até formar uma massa lisa e reservar;
  • Com exceção do fermento, adicionar o restante dos ingredientes em um tigela. Misturar tudo muito bem.
  • Despejar o creme do liquidificador na tigela. Mexer para misturar tudo muito bem.
  • Finalmente acrescentar o fermento e misturar ligeiramente.
  • Despejar a massa em uma forma untada com óleo e polvilhada com farinha de linhaça dourada. Levar ao forno médio por cerca de 40 a 45 minutos. Depois de pronto, esperar esfriar um pouco antes de servir.

Notas

  • Você pode trocar o xilitol por açúcar mascavo, mas isso mudará o teor de calorias do bolo.
  • Os flocos finos de aveia podem substituir a farinha de aveia.
  • O número de porções e de calorias por porção do bolo varia conforme o tamanho em que você cortar cada fatia.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 432kcalCarboidratos: 22gProteína: 9gGordura: 36gGordura Saturada: 3gColesterol: 65mgSódio: 91mgPotássio: 345mgFibras: 8gAçúcar: 1gVitamina A: 3152IUVitamina C: 1mgCálcio: 110mgFerro: 3mg
Palavras Chave bolo de cenoura com farinha de linhaça dourada, bolo de cenoura integral
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 6 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário