Receita de bolo de cenoura sem farinha de trigo

Especialista da área:
atualizado em 14/12/2020

Depois de ouvir falar que a farinha trigo faz mal, algumas pessoas podem resolver cortar o ingrediente da dieta. Isso sem contar aquelas que não consomem essa farinha devido a algum problema de saúde.

  Continua Depois da Publicidade  

Sem ela na dieta é inevitável ter que fazer adaptações nos pratos que come. Mas isso não significa ficar longe dos seus quitutes favoritos. Por exemplo, sabia que existe uma série de bolos sem farinha? Até mesmo uma deliciosa versão de bolo de cenoura sem farinha de trigo.

No lugar da farinha de trigo, a receita leva farinha de arroz e amido de milho. Já o sabor docinho do prato fica por conta do açúcar demerara.

Mas se ainda assim você estiver achando que se trata de um bolinho fitness com um sabor sem graça, saiba que está enganado. Isso porque a receita tem direito até a uma deliciosa cobertura de chocolate. Só não vale exagerar nas porções para não consumir calorias demais, certo?

Quer tirar a prova? Então, prepare o seu próprio bolo de cenoura sem farinha de trigo! Aproveite que o passo a passo do bolo está logo abaixo e coloque agora mesmo a mão na massa:

Bolo de cenoura

Bolo de cenoura sem farinha de trigo

Um bolo de cenoura com chocolate para quem não come farinha de trigo. Ótimo para o café da tarde.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 45 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 12
Calorias 408 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Forma de bolo

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Preaquecer o forno. Juntar os ovos, o óleo de girassol e o açúcar no liquidificador. Bater bem.
  • Adicionar as cenouras no liquidificador e bater novamente. Acrescentar a farinha de arroz e bater outra vez. Ainda com a massa batendo, adicionar as duas xícaras de amido de milho e continuar a bater.
  • Completar com o fermento e bater mais um pouquinho.
  • Despejar a massa em uma forma untada com óleo de girassol e polvilhada com fubá e coco ralado. Levar ao forno para assar.
  • Enquanto o bolo esfria, faça a cobertura: juntar o óleo de coco chocolate em pó, a água e a colher de sopa de amido de milho em uma panela.
  • Levar ao fogo, mexendo sempre, até um pouco depois de levantar fervura.
  • Fazer furinhos com o garfo no bolo, despejar a cobertura por cima, espalhar bem e servir.

Notas

  • É possível substituir o óleo de girassol pelo óleo de coco ou outro óleo da sua preferência.
  • O número de porções e a quantidade de calorias por porção varia conforme o tamanho em que você cortar as fatias do bolo.
  • Ao comprar os ingredientes para a receita leia atentamente a embalagem para garantir que os produtos não contém glúten.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 408kcalCarboidratos: 69gProteína: 4gGordura: 13gGordura Saturada: 3gColesterol: 55mgSódio: 221mgPotássio: 83mgFibras: 1gAçúcar: 40gVitamina A: 1778IUVitamina C: 1mgCálcio: 87mgFerro: 1mg
Palavras Chave bolo de cenoura, bolo sem farinha de trigo
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário