Receita de bolo de whey protein com banana fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 02/12/2020

O whey protein é um suplemento clássico na dieta de muitos que treinam com foco na construção muscular. Mas, de vez em quando, pode enjoar tomar o whey sempre da mesma forma, não é mesmo?

  Continua Depois da Publicidade  

Ainda bem que existem muitos modos diferentes de usar o suplemento, por meio de receitas saborosas que ajudam até a matar a vontade por um docinho sem prejudicar tanto a dieta. Por exemplo, o bolo de whey protein com banana.

A receita não leva açúcar ou farinha de trigo. É a fruta quem ajuda a dar um sabor mais doce à preparação e a massa do bolo é complementada com a aveia. Entenda melhor o uso da aveia para emagrecer e ganhar massa muscular.

Com seus trabalhos, estudos e treinos, você não tem muito tempo para cozinhar? Ou o problema é que você não tem muitas habilidades na cozinha? Tudo certo, pois o prato é bem fácil de fazer e fica pronto em mais ou menos 40 minutos.

E aí, que tal testar essa delícia de bolo de whey protein com banana? Então, confira logo a seguir o passo a passo que ensina a receita e coloque agora mesmo a mão na massa:

Bolo de whey

Bolo de whey protein com banana

Um bolo proteico para a sua dieta. Um lanchinho delicioso para o dia a dia.
3.84 de 12 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 12
Calorias 142 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Forma de bolo
  • Papel-manteiga

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar os ovos e as bananas no liquidificador. Bater bem.
  • Adicionar a aveia e bater novamente. Completar com o whey protein e misturar até a massa ficar homogênea.
  • Acrescentar o fermento e misturar com o auxílio de uma colher.
  • Forrar uma forma com papel-manteiga e untar com azeite de oliva. Despejar a massa e levar ao forno por aproximadamente 30 minutos. Esperar esfriar um pouquinho para servir.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 142kcalCarboidratos: 22gProteína: 9gGordura: 3gGordura Saturada: 1gColesterol: 77mgSódio: 247mgPotássio: 265mgFibras: 3gAçúcar: 7gVitamina A: 144IUVitamina C: 4mgCálcio: 154mgFerro: 2mg
Palavras Chave bolo de banana, bolo de whey protein, mingau de whey protein
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

3.84 de 12 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

1 comentário em “Receita de bolo de whey protein com banana fácil de fazer”

  1. Fiz, mas ficou muito seca.Penso que 2 xícaras de aveia é muito, ou então precisa de algum tipo de óleo ou manteiga.

    Responder