Receita de bolo de whey protein com banana fácil de fazer

publicado em

O whey protein é um suplemento clássico na dieta de muitos que treinam com foco na construção muscular. Mas, de vez em quando, pode enjoar tomar o whey sempre da mesma forma, não é mesmo?

Ainda bem que existem muitos modos diferentes de usar o suplemento, por meio de receitas saborosas que ajudam até a matar a vontade por um docinho sem prejudicar tanto a dieta. Por exemplo, o bolo de whey protein com banana.

A receita não leva açúcar ou farinha de trigo. É a fruta quem ajuda a dar um sabor mais doce à preparação e a massa do bolo é complementada com a aveia. Entenda melhor o uso da aveia para emagrecer e ganhar massa muscular.

Com seus trabalhos, estudos e treinos, você não tem muito tempo para cozinhar? Ou o problema é que você não tem muitas habilidades na cozinha? Tudo certo, pois o prato é bem fácil de fazer e fica pronto em mais ou menos 40 minutos.

E aí, que tal testar essa delícia de bolo de whey protein com banana? Então, confira logo a seguir o passo a passo que ensina a receita e coloque agora mesmo a mão na massa:

  Continua Depois da Publicidade  
Bolo de whey

Bolo de whey protein com banana

Um bolo proteico para a sua dieta. Um lanchinho delicioso para o dia a dia.
3,97 de 33 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Espera 30 minutes
Tempo Total 40 minutes
Refeição Café da manhã, Lanche
Porções 12
Calorias 142 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Forma de bolo
  • Papel-manteiga

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar os ovos e as bananas no liquidificador. Bater bem.
  • Adicionar a aveia e bater novamente. Completar com o whey protein e misturar até a massa ficar homogênea.
  • Acrescentar o fermento e misturar com o auxílio de uma colher.
  • Forrar uma forma com papel-manteiga e untar com azeite de oliva. Despejar a massa e levar ao forno por aproximadamente 30 minutos. Esperar esfriar um pouquinho para servir.
  Continua Depois da Publicidade  

Notas

  • Leia detalhadamente todas as informações presentes no rótulo da aveia que você usar na receita, inclusive as letrinhas miúdas, para garantir que ela não tem glúten. Embora seja naturalmente livre de glúten, a aveia pode ser contaminada pelo glúten quando é produzida, processada, armazenada, embalada ou transportada junto de alimentos que possuem o glúten.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten.

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Bolo de whey protein com banana
Amount Per Serving
Calories 142 Calories from Fat 27
% Daily Value*
Gordura Total 3g5%
Gordura Saturada 1g5%
Trans Fat 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Cholesterol 77mg26%
Sódio 247mg12%
Potássio 266mg6%
Carbohydrates 22g7%
Fibras 3g12%
Açúcar 7g
Proteína 9g18%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave bolo de banana, bolo de whey protein, bolo de whey protein com banana
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

3,97 de 33 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

1 comentário em “Receita de bolo de whey protein com banana fácil de fazer”

  1. Fiz, mas ficou muito seca.Penso que 2 xícaras de aveia é muito, ou então precisa de algum tipo de óleo ou manteiga.

    Responder