Receita de brigadeiro sem lactose, fit e fácil de fazer

Especialista:
atualizado em 28/01/2021

Descobrir que sofre com intolerância à lactose é uma notícia que ninguém fica feliz em receber. Afinal, ela vem na companhia da necessidade de evitar o leite e pratos onde a bebida e, em alguns casos, seus derivados estão presentes.

  Continua Depois da Publicidade  

Isso porque a lactose é justamente o açúcar do leite. Mas, o fato de muitos doces serem feitos com leite e seus derivados não significa quem os intolerantes à lactose precisem necessariamente ficar longe deles. Basta optar por versões sem lactose dessas sobremesas.

Por exemplo, sabe o brigadeiro que praticamente 10 em cada 10 brasileiros ama? Então, existe uma versão de brigadeiro sem lactose! Trata-se ainda de uma opção fit de brigadeiro, que é feita com aveia, cacau em pó, adoçante e bebida vegetal.

Assim, além de servir para aqueles que têm intolerância à lactose, o docinho também é uma ótima alternativa para quem está de dieta.

Quer conferir como fica o sabor do brigadeiro sem lactose? Então, teste a receita agora mesmo na sua casa! O passo a passo está logo a seguir:

Brigadeiro

Brigadeiro sem lactose

Aprenda uma receita sem lactose e sem açúcar do famoso docinho brasileiro.
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 7
Calorias 43 kcal

Equipamento

  • Processador de alimentos
  • Panela
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Triturar a aveia no processador de alimentos. Se não se importar ou gostar da textura da aveia no brigadeiro, não precisa triturar tanto.
  • Com exceção do granulado, juntar a aveia triturada com o restante dos ingredientes em uma panela.
  • Levar ao fogo médio. Mexer com uma colher o tempo todo até formar uma massa espessa (grossa). Ao atingir esse ponto, desligar o fogo.
  • Transferir o brigadeiro da panela para uma tigela e deixar esfriar. Após esfriar, modelar na forma de bolinhas e passar no granulado sem lactose.

Notas

  • Você pode trocar o leite de coco por outra bebida vegetal.
  • Se quiser, use o xilitol no lugar da stevia.
  • Em vez de passar o brigadeiro no granulado, você pode passá-lo em flocos de aveia.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 43kcalCarboidratos: 3gProteína: 1gGordura: 4gGordura Saturada: 3gSódio: 2mgPotássio: 42mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina C: 1mgCálcio: 3mgFerro: 1mg
Palavras Chave brigadeiro, brigadeiro sem açúcar, brigadeiro sem lactose
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário