Receita de carpaccio de abobrinha light e vegetariano

Especialista da área:
atualizado em 17/05/2022

Parte da culinária italiana, o carpaccio é um prato que pode servir como aperitivo ou entrada para um almoço ou jantar mais elaborado. Originalmente, a receita leva fatias bem fininhas de carne bovina crua e temperada, mas com o passar do tempo, ela ganhou novas versões.

Por exemplo, para quem não come carne ou não gosta de carne crua, o carpaccio de abobrinha light pode substituir a versão tradicional.

  Continua Depois da Publicidade  

Ao lado das fatias fininhas de abobrinha, a preparação conta com um molho muito saboroso, feito com gengibre, mel, vinagre balsâmico, azeite de oliva, alho e shoyu light.

Além disso, para fechar com chave de ouro, a sugestão é finalizar a receita com os benefícios das nozes, além de queijo parmesão ralado light, alcaparras e grãos de pimenta-rosa.

É o prato ideal para colocar qualquer refeição em outro nível! Quer ver só? Então, aprenda como preparar o carpaccio de abobrinha light e faça o teste!

Carpaccio de abobrinha

Carpaccio de abobrinha light

Um carpaccio sem carne, mas muito saboroso. Uma delicioso acompanhamento ou entrada para as suas refeições.
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 5 mins
Tempo Total 15 mins
Refeição Acompanhamento, Entrada
Rendimento 4
Calorias 248 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Batedor
  • Mandolina
  • Bandeja redonda

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Com um mandolina ou fatiador, corte a abobrinha em fatias bem finas, mas use apenas a parte do pescoço. Deixe as fatias em uma tigela com água gelada e reserve.
  • Em outra tigela, junte o gengibre, o mel, o vinagre balsâmico, o alho, o azeite de oliva e o shoyu. Misture bem com um batedor e você terá o molho. Reserve.
  • Escorra a abobrinha e monte o carpaccio em uma bandeja redonda ou em um prato: distribua as fatias, sobrepondo uma na outra e formando um disco até cobrir o fundo do recipiente.
  • Então, regue o carpaccio com o molho reservado, Finalize com o parmesão, as nozes e a pimenta. Prontinho!

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de carpaccio que você servir por vez.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Carpaccio de abobrinha light
Quantidade por Porção
Calorias 248 Calorias da Gordura 171
% Valores Diários*
Gordura Total 19g29%
Gordura Saturada 5g25%
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 10g
Colesterol 22mg7%
Sódio 1236mg62%
Potássio 390mg8%
Carboidratos 13g4%
Fibras 3g12%
Açúcar 7g
Proteína 10g20%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave carpaccio, carpaccio de abobrinha, carpaccio de abobrinha light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário