Receita de cupcake light e integral de maçã delicioso

Especialista da área:
atualizado em 29/03/2021

Tem alguma maçã sobrando aí na sua casa? Então, no lugar de correr o risco de deixar que ela estrague, que tal usá-la para preparar um bolinho?

  Continua Depois da Publicidade  

Estamos falando do cupcake light de maçã. Na preparação, a fruta aparece ao lado da saudável e nutritiva aveia. Além disso, o quitute não é feito com a tradicional farinha de trigo branca. A sua massa lev a farinha de trigo integral, que é mais saudável.

Este é um ponto bem interessante sobre o bolinho porque existe uma grande preocupação de que a farinha de trigo branca faz mal. Ao mesmo tempo, há um receio de que esse tipo de farinha engorda.

No entanto, não é por isso que o cupcake deixa de ficar uma delícia, viu? O gosto docinho da receita é garantido pelo açúcar mascavo e o prato ainda leva a canela, que dá um sabor todo especial para qualquer receita.

Entretanto, é claro que não dá para exagerar nas porções ou consumir todos os bolinhos de uma vez, para não acumular calorias demais. É preciso ter moderação porque tudo que você come em excesso pode favorecer o ganho de peso.

Que tal preparar o cupcake light para o seu próximo lanchinho da tarde? Então, confira a lista completa de ingredientes e aprenda o passo a passo de como preparar o bolinho agora mesmo!

Cupcake light

Cupcake light

Um delicioso cupcake com maçã, aveia e canela. Ótimo para o seu lanchinho da tarde!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Lanche, Sobremesa
Culinária Americana, Brasileira
Rendimento 6
Calorias 447 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Forminhas de cupcake

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a farinha de trigo integral, a aveia em flocos, a canela, o açúcar mascavo e o fermento em uma tigela. Misturar.
  • Acrescentar a margarina light, os ovos batidos, o leite, a essência de baunilha e, por último, a maçã picadinha. Misturar muito bem até que os ingredientes fiquem bem incorporados e que se obtenha uma massa homogênea e mole.
  • Distribuir a massa em forminhas de cupcake e levar ao forno para assar por aproximadamente 15 a 20 minutos ou até dourar.

Notas

  • A quantidade de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de massa que você colocar em cada forminha de cupcake.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 447kcalCarboidratos: 66gProteína: 7gGordura: 19gGordura Saturada: 4gGordura Trans: 1gColesterol: 57mgSódio: 432mgPotássio: 260mgFibras: 4gAçúcar: 40gVitamina A: 807IUVitamina C: 1mgCálcio: 202mgFerro: 2mg
Palavras Chave cupcake, cupcake light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário