Receita de danoninho caseiro light mais saudável

Especialista da área:
atualizado em 17/12/2020

Sabe o danoninho que costumávamos comer quando crianças? Que enchíamos a paciência dos nossos pais para comprar toda vez que os acompanhávamos ao supermercado? Então, você pode preparar uma versão caseira dele!

  Continua Depois da Publicidade  

Melhor ainda: você pode fazer um danoninho caseiro light, para matar a saudade do produto e aliviar o desejo por doces, sem prejudicar tanto a dieta para emagrecer. Ou até para dar aos seus filhos uma sobremesa mais saudável!

Esta versão de sobremesa light não precisa de açúcar e pode ser feita com um adoçante culinário. Além disso, ela leva ingredientes saudáveis como morangos e ricota. O iogurte grego e o leite também marcam presença na sua lista de ingredientes.

Assim, prepare agora mesmo o seu danoninho light caseiro aí na sua casa. Aproveite que o passo a passo está bem explicado logo a seguir e coloque a mão na massa!

Danoninho

Danoninho caseiro light

Uma versão light do docinho preferido da infância. Bem fácil de fazer!
5 de 2 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 10 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 10
Calorias 142 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador
  • Tacinhas

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar os morangos picados, o adoçante e o suco de limão na panela. Levar ao fogo e cozinhar por cinco minutos, mexendo sempre.
  • Adicionar o leite gelado, o iogurte grego e a mistura de morango da panela no liquidificador. Bater bem.
  • Acrescentar a ricota aos poucos, batendo até ficar bem cremoso.
  • Distribuir o danoninho em tacinhas e levar para gelar antes de servir.

Notas

  • A receita rende 10 porções de 100 ml.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 142kcalCarboidratos: 10gProteína: 10gGordura: 7gGordura Saturada: 5gColesterol: 29mgSódio: 63mgPotássio: 203mgFibras: 1gAçúcar: 7gVitamina A: 264IUVitamina C: 30mgCálcio: 170mgFerro: 1mg
Palavras Chave danoninho caseiro, danoninho caseiro light, danoninho light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário